quarta-feira, 14 de abril de 2010

Biscoitos de Cappuccino e Cardamomo


Hoje, este blog vai ter direito a 2 post's!


De manhã quando regressei de ter levado a Sara ao colégio, fui espreitar a caixa do correio e lá estava o envelope com a minha encomenda da Cuajada e do Cardamomo, que gentilmente me foi enviada pela Luísa Marques.

Comecei a magicar no que haveria de ír fazer com a cuajada ou o cardamomo, eu tinha mesmo era que os experimentar. Como esta semana temos tido muitas visitas cá em casa, o meu marido fez uma cirurgia em ambos os ouvidos externos e a família tem vindo para o visitar, nada melhor que ter uns Bicoitos para oferecer durante o chá da tarde. Claro que com outras coisinhas boas, não julguem que recebo mal os convidados, muito pelo contrário!!

Antes do almoço pus mãos à obra...

Misturei os seguintes ingredientes:

1 colher de café, de Cardamomo (em pó)
1 colher de chá, de Cappuccino (solúvel)
1 colher de chá, de mel
100 gr de margarina (tive que colocar mais, pois não saiam bem)
250 gr de Farinha
1 ovo
1 colher de chá, de fermento (em pó)

Coloquei a massa no Dispara-Biscoitos.
Comecei com o disco da flor de 4 pétalas, mas não estavam a sair bem e troquei para uma comprida que parece uma lagartinha!! E foi sempre a disparar para os tabuleiros com o tapete de silicone, ou papel vegetal...


Os meus biscoitos não ficara nada doces, não gosto de abusar, mas quem preferir pode juntar mais mel, só ter em atenção para a massa não ficar muito mole.


Estes miminhos são para os mais pequenos, com mais cor e não é por serem pequenos que não gostam.

O meu Dispára-Biscoitos também o adquiri através da Luisa Marques, quem precisar disto e de muitas outras coisas, pode visitar o blog da Luisa, com certeza que vão gostar.

2 comentários:

  1. Ficaram mesmo lindos!
    Eu adoro o cardamomo, acho que dá um toque muito requintado, fico contente que tenhas gostado!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...