sábado, 20 de novembro de 2010

Carne de Vaca estufada com Arroz de Castanhas


O post de hoje não é sobre a carne, mas sim o seu acompanhamento, o Arroz de Castanhas.

Tinha um restinho de castanhas congeladas a precisar de sair da Congeladora para dar mais espaço, afinal de contas aproxima-se o fim do mês. Ainda tenho espaço na Congeladora maior, mas se eu não for gastando as embalagens de congelados que já foram abertos, acabam por ir ficando de mês para mês.

Então numa das nossas refeições, saboreámos um bom arroz de castanhas.

Fiz assim:


1. Colocar água a ferver, ao lume ou num fervedor eléctrico.
Num tacho coloca-se azeite, 1 dente de alho e 1 cebola pequena, tudo a estalar!
Quando a cebola está a ficar transparente, coloca-se as castanhas e envolve-se tudo muito bem.



2. Moer um pouco de Noz Moscada


3. Adicionar o arroz e deixar fritar, índo mexendo para não agarrar ao fundo do tacho.
Eu meço o arroz pelas minhas mãos, ou seja, coloco o arroz na palma da mão (gesto da concha) e conto 1 mão cheia por cada pessoa.


4. Depois de frito, coloco a água a ferver. Aos poucos, pois começa logo a borbulhar!!
A medida da água faço assim: Coloco a colher de pau a tocar no fundo do tacho, quando a água fica um bocadinho a meio da colher, é suficiente.
Nesta altura tempero com sal.


5. Antes que seque a água, eu desligo o lume, tapo o tacho e deixo que enxugue desta forma.


Está pronto!!

8 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...