quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Queijada de Leite e Côco



Em vez de Queijadinhas sai uma Queijada em ponto grande! Demorou foi a cozer, à hora da sobremesa ainda estava morna! Mas muito boa.


A receita veio do meu caderno de receitas, foi-me oferecido pela minha mãe quando me juntei com o meu marido e comprámos a nossa 1.ª casa.




Fiz algumas alterações, pelo que fica a receita conforme a fiz.

Ingredientes:

4 ovos
500 gr. leite (=1/2l)
250gr. açúcar
100gr. farinha
50 gr. manteiga
1 colher sopa de côco ralado

Na Bimby coloquei os ovos e o açúcar. Programei 3 min./ Vel.3
Juntei a manteiga e programei 1 min./Vel 3 (a manteiga deve estar amolecida)



Juntei o côco, a farinha e o leite. 2 min. / Vel. 2

Coloquei numa forma de silicone e foi ao forno a 180º, no meu forno demorou cerca de 50 min.



Polvilhei com canela por cima.

16 comentários:

  1. Que giro, tenho um livro de receitas desses também, tem uma colher de pau na capa, certo?
    Volta e meia ainda me socorro das receitas que lá tenho. Gostei desta sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que maravilha amiga e que livrinho tão giro adoro estes livrinhos escritos assim á nossa mão...bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. Olá Rachel
    Adoro queijadas e esta ficou berm apetitosa, adorei a forma, que linda!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hummm morninha deve ser bem boa!!!
    Tem um aspecto delicioso, mas eu sou suspeita porque gosto de tudo o que leva coco.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Que óptima ficou a tua queijada, mesmo húmida e apetitosa!

    Reparei que numa foto aparece a queijada já cortada dentro da forma de silicone, deixo-te o conselho de não cortares as fatias com as tartes ou o bolo na forma, as formas de silicone e as facas não se dão nada bem e o resultado pode ser catastrófico!
    Desenforma sempre antes de cortares.

    ResponderEliminar
  6. Raquel esta queijada tem um aspecto optimo, eu adoro pelo consistencia cremosa :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Carla: É mesmo esse, tem uma colher de pau!

    ResponderEliminar
  8. Luisa: Obrigada! Realmente cortei com a faca sem pensar. Tenho que ver em que estado ficou :-(

    ResponderEliminar
  9. Maravilha! Esta receita já está guardada e vou experimentar em breve.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. que verdadeira delicia, e sabia tão bem uma fatia agora depois do almoço.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tão cremosa, que delícia!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  12. Hummm que optima tarte! mesmo como eu gosto!! obrigada pelo comentario... foi um grande susto mas que já está quase a passar, agora é o regresso ao trabalho que não está a correr bem... mas não ha-de ser nada... bjks e obrigada

    ResponderEliminar
  13. FICOU PERFEITA E COM COCO AGRADA ...E MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...