quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bifanas Panadas e Arroz de Tomate com couve branca



Cá em casa os gostos até podem ser mais ou menos diferentes, mas pelo menos não se queixam de que as refeições são sempre iguais! Tento sempre quebrar alguma monotonia, mesmo agora estando grávida e que não me apetece nada cozinhar!

Estas Bifanas foram panadas em pão ralado, ao qual juntei uns oregãos secos que o meu sogro me trouxe.


As Bifanas eram 3 e estavam temperadas de véspera, com sal, alho, louro e pimenta preta.
No próprio dia, preparei um prato com um ovo batidso no qual passei as bifanas e outro prato com pão ralado onde esfarelei alguns oregãos secos.

Cortei as bifanas em tiras grandes, para fritarem mais rápido e porque a minha filha acha mais piada.

São fritas em óleo quente.



Para o Arroz de Tomate, fiz na Bimby conforme a receita do livro base. Apenas acrescentei uma metade de couve branca que tinha no frigorifico e andava sem destino.






11 comentários:

  1. Uma refeição que se apelida de caseirinha e reconfortante!!!Que bommmmm....

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. que belas bifanas, já há algum tempo que não faço :) um beijinho

    ResponderEliminar
  3. A tua refeição está bastante apetitosa!
    Também gosto sempre de aromatizar o pão ralado, fica com um toque excelente!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de carne panada e sou como a tua filha também acho mais engraçado as tiras grandes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rachel,
    Está tudo muito apetitoso! Gostei da ideia de juntar oregãos ao pão ralado, tenho de experimentar!Os panadinhos estão lindos e o arroz está maravilhoso...malandrinho!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito desse arrozinho... que delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já estou a ficar com fomeca por ver tanta coisa boa. Ficou com muito bom aspecto.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta refeição, o arrozinho parece ter ficado super apetitoso! Um pratinho bem aconchegante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Raquel,

    Uma refeição bastante agradavel , gostei bastante, bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficaram bem apetitosas as bifanas, mas confesso k adorei o arroz :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...