domingo, 10 de outubro de 2010

Caril de Pesacada com Maçã


Foi esta refeição que eu acompanhei com o chá Principe.

Para não variar, faltou-me algo, o leite de côco, ingrediente tão importante num caril! Usei natas, mas de forma alguma substitui o leite de côco.



Fiz da seguinte forma:

Num tacho salte-ei 1 cebola picada e 1 dente de alho picado também, ambos em azeite, só um pouquinho.
De seguida juntei uma maçã reineta cortada em cubos.


Adicionei 3 colheres de sopa de Caril (eu gosto bem forte) dissolve-se bem, o Caril que utilizo é o que já referi nesta receita aqui.
Juntar depois a pescada sem peles nem espinhas e envolver.



Coloquei um pouco desta especiaria, veio do Egipto mas não faço ideia o que seja. É bom!


Neste passo, iria pôr depois o leite de côco e ficaria a apurar uns 15 minutos.
Coloquei as natas.

Servi acompanhado com um arroz branco solto e uns bróculos cozidos.

2 comentários:

  1. Mesmo com as natas deve ter ficado bem bom :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rachel,
    realmente parece açafrão em fio, mas ao mesmo tempo não, pois o açafrão em fio costuma ser fino, mais fino do que o que me aparece ver na imagem.
    Experimenta usar um pouco e ver se dá um pouco de cor, tipo a cor da curcuma. Eu quando usei no prato de peixe, no dia seguinte, a zona à volta do fio de açafrão estava tipo alaranjada.
    Não sei se consegui ajudar!
    Um beijinho,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...