sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cortar couve branca no Quick Chef



Ainda não tive oportunidade de explorar o Quick-Chef que adquiri junto da Soraia.
Mas já o utilizei para cortar legumes e gostei bastante.

Tinha 2 couves que me deram e aproveitei metade de uma para fazer uma sopa e o restante congelei.


Cortei em pedaços grandes e lavei.
Coloquei dentro da Quick Chef as lâminas (cuidado, pois têm aspecto de cortar muito bem!!) e os pedaços de lombardo. Não deixar encher, pois dificulta o corte.


Damos "à manivela", as vezes que se desejar conforme se pretende o resultado.
O facto da Quick Chef ter uma base anti-aderente, é muito bom, pois o recipiente não escorrega nem foje.




Congelei em doses separadas, para sopa ou simplesmente para saltear ou fazer arroz.

5 comentários:

  1. É o máximo não é Raquel?

    Aproveita-o ao máximo!!

    P.s - Olha fiquei curiosa quanto à Latinha da Maizena.. Ainda não vi nada :(
    Onde a posso encontrar??

    Obrigada.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm, parece funcionar que é uma beleza!
    Rachel, querida, não tenho a morada do casal, mas estou a entregar directamente à minha amiga, cujos pais são vizinhos desse casal e se aperceberam da situação. Roupa para os adultos já arranjei 2 sacadas aqui de casa. Se quiseres enviar, podes enviar para mim que eu entrego (mas é capaz de ficar caro por correio, por isso é que te digo que, se calhar, eles de roupa para adulto já ficaram mais ou menos). Muito obrigada pela tua disponibilidade!
    Beijinho grande,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Que óptima ideia, também utilizo o meu com frequência, mas mais para bater omeletes ou picar alguma coisa.
    Gostei da sugestão. Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Excelente utensílio.Também tenho e adorei a tua sugestão.
    Bom fds e um :*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...