sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Arrumar Tupperwares



Cá por casa o armário dos tupperwares está sempre desarrumado, pelo menos de 2 em 2 semanas tenho que lhe dar uma arrumação.

Quando são arrumados pelo meu marido, ficam sempre desalinhados, por vezes até parece que o armário é pouco para tantas caixas, mas na realidade não é, cabem todos à vontade.

Já os tive num armário da parte de baixo da bancada e é a mesma coisa!

Isto também acontece con vocês?? Digam-me como arrumam os vossos tuperwares.

11 comentários:

  1. tal e qual como cá, normalmente arrumo-os empilhaos sem as tampas, as tampas estão empilhadas noutra parte, como quase sempre uso os mesmos já decorei as tampas, o pior é qd tenho que usar diferentes....ai a confusão á procura da tampa :D

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa é a mesmíssima coisa (então com os utensílios fora do comum é impossível: raladores, passadores, rapa-tachos, etc. ficam sempre fora do sitio) Prefiro arrumá-los sem as tampas para poderem arejar e empilho-os por tamanhos, uns dentro dos outros, As tampas dos maiores (que servem de encaixe aos mais pequenos) ficam por baixo da pilha e as dos mais pequenos nos espaços disponíveis dentro das caixas onde se encontram. Se forem todos do mesmo tamanho e não se puderem encaixar uns dentro dos outros, então coloco-lhes as tampas e empilho-os.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O título deveria ser outro, pois a maior parte das caixas que aparece não são da Tupperware!

    Pessoalmente prefiro arrumar separado, a prateleira de cima com as tampas e as prateleiras inferiores com os recipientes, do maior para o mais pequeno, dentro uns dos outros.
    Os meus armários têem módulos de aproveitamento de espaço, quando se abre a porta vem depois o módulo com as caixas todas arrumadas.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá, pois os maridos ao que parece arrumam todos as coisas da mesma forma!!

    Eu tb não arrumo com as tampas, tenho um armário do Ikea que dá para pôr umas caixas e é lá que arrumo as tampas, colocando as caixas, apenas no armário da cozinha, por tamanhos.

    Bjs e segue-me em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Hum...deve ser tipo missão impossível pois passo a vida a arrumar os meus e volta na volta estão desarrumados...vou aguardar também por boas sugestões

    ResponderEliminar
  6. Olá Rachel!!
    Dados os comentários penso que é um mal geral!!
    Eu faço como a Carla, tiro as tampas pois assim ocupam menos espaço e é mais fácil achar o tamanho que queremos usar!! E coloco todas as tampas dentro de um tupperware enorme que nunca uso, assim também é facil encontrar as tampas!
    Eu também chamo tupperwares apesar de não serem da marca senão que nome dar?!..
    Beijinhos e boas arrumações! :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que esse problema é geral, pelo menos nas casas que conheço hehe
    Por vezes, coloco-os empilhados sem tampas, e as tampas ao lado numa outra caixa. Outras vezes guardo-os já com a tampa, uns por cima dos outros. Depende da paciÊncia do dia =)

    ResponderEliminar
  8. A arrumação dos tuppewares na minha casa é um desastre...eu arrumo e o marido desarruma...belas dicas. Jinho

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Vou dizer a verdade: tenho um pouco de pânico de armários de tuppewares! Rsrsrs... Resquícios traumático da casa da minha mãe, onde existiam (e ainda existem) milhões delas, que só ficam arrumadas umas duas vezes no ano. Nunca se acham as tampas certas!

    Na minha casa tem o mínimo possível, num armário bem pequeno e mantenho minimamente arrumado: quadradas dentro de quadradas e redondas dentro de redondas!

    Beijinhos e prazer em conhecer! :)

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pelos vossos comentários e sugestões.
    Vou tentar melhorar !

    ResponderEliminar
  11. Os meus Tupperwares ( são mesmo da Tupperware o qual aconselho o investimento quer pela qualidade , quer pela durabilidade), são redondos, quadrados e rectangulares adequados ao tipo de alimentos, frescos, cozinhados ou para congelação.
    Portanto, os redondos encaixam uns nos outros e as tampas coloco à parte.Por exemplo, numa prateleira tenho as caixas redondas para alimentos cozinhados e ao lado tenho as tampas das respectivas caixas, noutra prateleira tenho todas as de congelação, também encaixam umas nas outras, com as respectivas tampas ao lado.
    Um conselho, nunca guardes as caixas fechadas, pois ficam com cheiros entranhados, que é desagradável.
    Beijinhos e Bom FDS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...