sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Adivinhem lá... pois é, aqui vai!

Sim, vou ver a demonstração da Bimby!
E gosto de partilhar estas coisas aqui no blog, porque a troca de experiências é fantástica e porque acho que podemos sempre aprender uns com os outros.

Não foi amor à 1.ª vista, eu nisto sou teimosa como tudo, já com a Actifry foi a mesma coisa.
Quando compro preciso de confiar no que vou comprar.

A 1.ª vez que me falaram da Bimby foi uma professora de Inglês que veio aqui à Empresa dar um curso de refresh do Inglês. Ela fazia demonstrações e dizia maravilhas da máquina. Ora bem, eu na altura era a única mulher no meio de cerca de 17 homens, claro que eles disseram logo mal e eu nem sequer questionei e não me fascinou nada, principalmente pelo preço. Confesso que o meu 1.º pensamento foi "Caramba! Com este dinheiro compro qualquer coisa mais útil".

Isto foi à cerca de uns 4 anos, hoje já quase todos os meus colegas (que disseram mal) compraram a Bimby e dizem maravilhas.

O que me começou a seduzir na Bimby foi ver algumas das vossas receitas, que a mim me dão trabalho a fazer e que a voçês me dá a sensação que fazem na Bimby com mais facilidade. Receita aqui, receita ali e o interesse foi aumentando.

Portanto, não sei se esta frase já faz parte dos pacotes de açúcar da Nicola, do "Hoje é dia" mas eu digo que:


Um dia compro uma Bimby. Hoje é o dia!

15 comentários:

  1. Tens que ver uma Bimby a trabalhar ao vivo para lhe dar valor.
    E tenho a certeza que, depois de começares a trabalhar com uma nãos vais querer outra coisa, sei bem o que digo!

    Parabéns!
    Então hoje ficas com o jantar feito, hein?????

    ResponderEliminar
  2. Então, força nisso... para mim ainda está para vir o argumento que me convença a querer uma bimby ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Luísa Alexandra: Sim, hoje tenho jantar feito cedinho e cheira-me que mais qualquer coisa.

    Clara: Não te critico, comigo não foi amor à 1.ª vista!

    M: Pois acertaste!!

    ResponderEliminar
  4. Rachel,
    Eu também era das que dizia que não precisava da bimby, porque tinha todos os utensilios que precisava e sabendo cozinhar não custa nada e coisa e tal. Também ao ver as receitas nos blogues comecei a mudar de ideias e rendi-me na demonstração. Acabei por comprar a Bimby que é um precioso auxiliar de cozinha. Vou testando umas receitas e decidindo o que compensa e quero fazer na bimby ou pelo método tradicional e para já digo-te que é óptimo fazer sopas bem cremosas sem estar a passá-las 2 e 3 vezes pelo passador, ou fazer um puré em pouco mais de 20 minutos ou um leite creme ainda em menos tempo sem ter que estar encostada ao fogão a mexer lentamente em lume brando com cuidado para não ferver, que é uma coisa que eu detesto e me deixa exausta, ou um bechamel num abrir e fechar de olhos. E poder ter farinha de amêndoa ou açúcar em pó a custos bem mais interessantes? Não a uso todos os dias, mas é definitivamente uma boa aquisição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha unica e verdadeira razão para não ter a Bimby é por razões financeiras, com 4 filhos um na Universidade(propinas e etc) só um ordenado (por minha opção) pois tenho um bebe de dois anos e agora estou em casa para cuidar dele (odeio creches, só depois dos 3 anos acho bom irem) mas claro são opções mas daí a termos de dar prioridades a outras coisas que agora são mais necessárias. Ahhh mas não está esquecida e ainda hei-de ter uma ahh se vou hehehe. Depois conta a tua experiencia e já agora como andam agora os preços de uma bimby? Ainda se mantem os 900 euros + ou -??
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Lol... alguns comentários despertaram em mim a certeza de não querer ter uma bimby... há várias razões, uma delas é o preço e outra delas é a facilidade com que se fazem as coisas nela, ou seja, só iria fazer porcarias que engordam. Assim, sem esse instrumento, tenho certeza que continuo a tentar manter a linha, quiçá!!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que não te arrependes e vais ficar rendida, já tenho há uns 3 anos e já não
    passo sem a bimby, bjs.

    ResponderEliminar
  8. olá, eu não tenho um blog de culinária, mas tenho um que se chama as artes da xana, podes visitar-me que a minha porta estará sempre aberta a todos os talentos. E aliás o teu blog está tambem a morar no meu, devidamente organizado num sitio onde me inspiro para os meus jantares e petiscada com amigos. mas o que eu te queria perguntar era quanto fica mais ou menos uma Bimby, eu sei que é cara mas não faço ideia e se tiver interessada onde posso comprar, eu sou do algarve.
    jinhos
    xana

    ResponderEliminar
  9. A bimby também não foi algo que me encantou... sou um pouco desconfiada com essas maquinetas!
    A principal questão que não me leva a ter uma é a questão financeira...não sei a que preço está agora mas acho que é um pouco cara.
    Acho que esta ajudante faz maravilhas e tem todo o valor.
    Rachel depois queremos saber tudo com os detalhes hehe :D

    Beijinhos
    Sarinha

    ResponderEliminar
  10. Cá para mim vais virar bimbona :)
    Depois queremos noticias.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. A minha sogra, a minha cunhada e a mminha chefe têm todas Bimby e vai na volta, andam a tentar convercer-me. Até agora, muito sinceramente não conseguiram!

    ResponderEliminar
  12. Rachel, foi um prazer levar-te a bimby! :)
    A tarde voou, a bimby cozinhou, nós conversámos e espero que hoje já te tenhas estreado. :)
    Tenho a certeza de que vais tirar imenso partido da bimby, e já sabes, agora sou a tua agente e contas comigo para o que precisares!
    Uma coisa é certa, a bimby vai-se fartar de fazer coisas boas aí em casa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. gasparzinha,

    Hoje só usei o fogão de manhã para aquecer o leite :-)

    Não faço mesmo intenção de que a Bimby se torne um Bibelot.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...