Vocês que me lêm e que também são mães, entendem este desespero certo?
Quando uma criança não come porque está cheia ou porque o comer não é do agrado ou até porque esteve doente eu entendo.
Mas a Sara simplesmente fica a olhar para o prato, vê-se perfeitamente que para ela é um sacrifício comer e eu detesto ter que a obrigar a comer.
Faço um arroz colorido, faço um rolo de carne mas para ela fiz numas forminhas para ser mais giro, tento de tudo, até brinquei com o facto de parecer que o Pluto ía dar uma dentada na carne... nada!!
Quando uma criança não come porque está cheia ou porque o comer não é do agrado ou até porque esteve doente eu entendo.
Mas a Sara simplesmente fica a olhar para o prato, vê-se perfeitamente que para ela é um sacrifício comer e eu detesto ter que a obrigar a comer.
Faço um arroz colorido, faço um rolo de carne mas para ela fiz numas forminhas para ser mais giro, tento de tudo, até brinquei com o facto de parecer que o Pluto ía dar uma dentada na carne... nada!!
Posto isto, e porque a situação se arrasta à mais de 5 dias, passei no Celeiro e comprei este Suplemento Vitamínico, que também estimula o apetite, vamos ver se resulta.
Alguém tem opinião sobre este produto??
Claro que entendo esse teu desespero.
ResponderEliminarQuanto a esse produto não conheço.Já cheguei a dar vitaminas e charope que dizia que dava mais apetite mas não achei que fizesse efeito, e a médica quando lhe contei que lhes estava a dar ela ainda "ralhou", pois elas não eram muito magras, comiam consoante a necessidade de crescimento, claro que se deve insistir, caso contrário não comem mesmo nada.
Peço desculpa não visitar diariamente o teu cantinho, mas devido ao meu novo trabalho, há dias que não consigo mesmo visitar os blogs amigos.Mas assim que tenho um tempinho faço questão de cá passar e deixar uma palavra.
Bjs
http://viciosesabores.blogspot.com/
Cá em casa ainda não chegamos a esse extremo mas há dias que também é muito difícil conseguir dar de comer ao meu filhote. Já li em alguns blogues o nome de umas vitaminas que parecem fazer milagres para estimular o apetite não me lembro é do nome...vou ver se encontro..
ResponderEliminarEu era um caos para comer!!! Chegava a ficar horas a olhar para o prato e algumas vezes sem a minha mãe ver livrava-me da comida.
ResponderEliminarNão sou fã de suplementos... Porque não pedes ajuda ao pediatra?
Quantos anos ela tem? Já tentaste premia-la com algo que ela goste (no fim da refeição) para ver se estimula a que coma?
ESpeCiaLmente GaSPaS,
ResponderEliminarA Sara tem 5 anos.
Eu não sou apologista de premiar, porque não quero criar um sistema de chantagem em torno da comida, quero que seja um prazer.
Claro que por vezes, recorro a isso, mas não resulta.
Vou mesmo é falar com o Pediatra.
Obrigada.
O meu Pedro Octávio é assim também, para ele as refeições são suplícios!
ResponderEliminarDe vez em quando lá lhe passa um vipe e come mais que nós todos juntos, mas é mesmo de vez em quando!!!!
A pediatra sempre me disse que com o tempo eles começam a comer normalmente, para não nos preocuparmos, mas a diferença entre ele a a irmã é tão notória que nem parecem ser filhos dos mesmos Pais!!!!
Eu não noto que o meu filho fique com mais apetite ao tomar esses suplementos, acho que funcionam mais como placebos!
Olá Raquel,
ResponderEliminarCom 3 crianças em casa sei bem o que passas.
Quanto a esse produto não conheço mas tenho um que é infalivel ( pelo menos a mim dá resultado),
"Jelly kids" xarope.Aqui emcasa chamamos o xarope da abelhinha, porque é de geleia real e tem uma ablehinha na caixa.Vende se nas farmácias e tem uma caixa laranja e roxa.
È um pouco caro, cerca de 20 e tal euros, mas justifica. e como tem sabor a morango eles gostam.
Bjinhos,
Rita
Olá minha querida...
ResponderEliminarBem que situação chata...
Eu não sei que te diga porque ainda não sou mãe... Mas quis deixar aqui os meus beijinhos e votos que tudo corra bem depressa.
Beijinhoooooooooo :D
Rachel...me lembrei agora de como sofri com isso também há alguns anos, quando meus filhotes eram pequenos...mas para servir de consolo te digo....isso é uma fase, vai passar... nesse meio tempo para ajudar, ofereça o que ela mais gosta, que sabemos muito bem não ser o pratinho sustancioso que você preparou!
ResponderEliminarBjuss!!!
Realmente deve ser muito dificil lidar com essa situação!
ResponderEliminarBoa sorte, um dia ela vai mudar, e com uma mãe a fazer comidinha apetitosa, muda de certeza:)
jinhos
Realmente e' uma uma situação difícil.
ResponderEliminarEu era terrível para comer quando criança,
nem imaginas o trabalho que dava aos meus
pais. Ao ponto de me levarem para a rua, para
ver os carros a passar e darem-me comida na
boca... Agora como de tudo e mais alguma coisa.
Talvez seja só uma fase que esteja a passar.
Beijinhos