quinta-feira, 20 de março de 2014

Arrumar especiarias - a saga continua




Ando constantemente a tentar organizar espaços, a minha cozinha não é digna de um catálogo de revista!! Ó não!!
Tudo o que preciso no dia a dia está na bancada, desde a torradeira, máquinas de café, Bimby, especiarias, colheres de pau e de plástico, etc.  Só o tempo que eu ía perder a caminho da despensa para trazer e voltar a arrumar... nem pensar :-)

As especiarias são o maior problema, já aqui o tinha confessado, optei por colocar num tabuleiro tipo verga que comprei no Continente, juntamente com colheres de madeira, azeite, vingres, etc... mas as especiarias vão crescendo e queria ter também as sementes que utilizo no pão mais à mão, ou seja o espaço estava a ser pequeno.



Quando vi este post neste blog lembrei-me, porque raio não compro um tabuleiro maior!!!
Assim foi! Fez-se um upgrade (piada nerd!) e para já é suficiente.
Às vezes penso que o espaço que tenho nunca será suficiente, se pensar que a minha cozinha actual é 3x maior que a cozinha da casa anterior, não sei como faria se tivesse que voltar a viver num espaço mais pequeno, com menos armários.... ía ser o caos!!



10 comentários:

  1. Eu optei por comprar um suporte para especiarias que roda e é em camadas, tem umas por cima das outras, assim ocupa menos espaço :)
    Nesta cozinha da casa onde estamos agora tenho as especiarias que mais uso na bancada, mesmo ali a jeito porque, para mim, é o mais cómodo. Para a minha cozinha nova em princípio terei uma gaveta pequena na ilha da cozinha onde dá para se colocar as especiarias, pedi uma gaveta mais baixa, ou seja, imagina um gavetão de cozinha mas dividido ao meio com espaços delimitados para os frascos das especiarias, percebes? Vi isso numa cozinha num site de decoração e achei o máximo!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho tantas e não sei onde as meter!

    ResponderEliminar
  3. Realmente uma saga arrumar tantos fracos! Os meus as vezes também andam de um sitio para o outro lolll
    Mas estão muito bonitos no cesto!
    Elsa Gouveia.
    http://cozinhapratosecopos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também as tenho dentro de um cesto mas estão noarmário pois a minha bancada da cozinha não é muito grande. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai quem me dera uma cozinha grande ... eu diria que é mesmo o meu grande sonho lol
    Infelizmente vivo num apartamento e a cozinha é minúscula :(
    Tenho mesmo de colocar tudo no armário senão não teria espaço para me mexer lol
    Mas adorei a ideia :D
    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Olá Raquel!
    Revi-me neste teu post com a agravante da minha cozinha ser mais pequena que a tua. As minhas especiarias também se acumulam na bancada quando o que mais quero é uma bancada livre e funcional.
    Gostei muito da ideia do tabuleiro mas acho que vou ter que ser mais radical na minha bancada porque tenho mesmo muito pouco espaço.
    Aqui ficam algumas ideias que ando a estudar: http://www.craftionary.net/2012/08/25-best-ways-to-organize-spices-storage-solution.html
    Pode ser que um dia reforme a minha cozinha... sonhar ainda é de borla! lol
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Oi Raquel!!! :)
    Olha eu tenho as minhas num cestinho também mas na gaveta!! Isto porque a minha cozinha é pequena, quer dizer para apartamento até não má, pelo menos comparada com a da minha mãe, mas depois não tinha espaço nenhum para fazer as coisas na bancada!
    A tua cestinha ficou muito bem organizada. Gostei muito!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Pois eu acho a tua cozinha linda!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...