quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Folhados de salsicha e Empadas na Actifry


Recebo muitos mails com questões e dúvidas à cerca da Actifry. A questão mais generalizada é se o investimento compensa, face ao que a máquina pode fazer.

Está mais que provado que a Actifry não serve só para fritar batatas, já o referi várias vezes que é talvez o que menos faço na minha.

Utilizo-a bastante para cozinhar alimentos que poderia cozinhar numa frigideira ou num tacho, como salsichas frescas fritas, frango frito, strogonoff de vaca, panados, croquetes, etc. Podem ver no separador da Actifry muito do que já fiz. Tem a vantagem de levar pouca ou nenhuma gordura, a carne fica muito suculenta, evitamos os salpicos no fogão, o cheiro a fritos não existe, enfim, só explorando para verem as qualidades da Actifry. Neste momento existe o modelo da 2 em 1 que é sem dúvida uma mais valia.

Quem gosta e/ou precisa de uma dieta alimentar com pouco gordura, esta é uma boa opção!


Recebi um mail que me questionavam se os folhados ficavam bons se fossem feitos na Actifry, pois aqui fica a minha experiência!


Utilizei:

folhados de salsicha - congelados do Pingo Doce
empadas de galinha - congelados do Pingo Doce
1 gema de ovo - para pincelar os folhados


Preparação:

Liguei a Actifry para aquecer, cerca de 3 minutos. Atenção que devemos retirar a pá misturadora!

Enquanto aquece separamos a gema da clara (podem congelar a clara do ovo) e pincelamos os folhados com a gema (usei os folhados ainda congelados)

Colocamos os folhados na Actifry e programamos 12 minutos.
Vejam se o tempo é suficiente, consoante o vosso gosto.

Como podem ver o calor é suficiente para fazer a massa crescer e folhar.


Poderíamos também fazer os folhados no forno, mas quando temos o forno ocupado esta é também uma boa opção! 






13 comentários:

  1. A minha chegou ontem comprei a familiar e bem baratinha.. so não trazia livro de receitas :( . Mas como estas blogueiras lindas têm tantas sugestões quem precisa de livro! !!!

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que se podiam fazer folhados ( cozer) na Actifry. Confesso que não a uso muito. Sou mesmo mais "Bimby- dependente". Tenho de ir ver as tuas sugestões.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de folhadinhos, e peço a ajua da Actifry muitas vezes :P
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não tenho mas que parece ser bem prática e funcional parece, ficaram lindos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz folhados na Actifry! Os teus ficaram com óptimo aspecto, gostei muito da sugestão :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Têm muito bom aspecto!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Olha ando a ponderar adquirir uma e agora ainda fiquei mais tentada!
    O problema por aqui é o espaço que ocuparia...
    Ficou com mt bom aspecto, douradinho e tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarinha, esse é talvez o ponto negativo, ocupa um pouco de espaço :-)
      Eu guardo a minha num armário.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa! Eu tenho uma e já me tinha ocorrido essa questão mas ainda não tinha experimentado.
    Eu gosto da minha e uso com alguma frequência mas foi oferecida. Se a tivesse de comprar, não acho que valesse a pena o investimento.

    ResponderEliminar
  9. Esses folhados estão com uma aparência deliciosa!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  10. Também sou fã da Actifry, acho que já não passo sem ela, hi.. hi..
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Ideia maravilhosa Raquel, são ótimos p/ o lanche!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  12. Que excelente aspecto!!! Também uso muito a minha ;)
    Beijinhos (and loved the nails ;))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...