segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Conservas Luças



Recebi da Luças & Ca umas conservas de Petingas para experimentar nas minhas receitas.
Recebi 3 tipos de conservas de Petingas, umas em Azeite de Oliveira e Tomate, outras só em Azeite de Oliveira e ainda Azeite de Oliveira e Tomate com Piri-piri.

As latas são um charme, conforme podem ver, pois têm ilustrações muito bonitas.



Uma breve história desta empresa:

Estabelecida em Matosinhos, um dos centros pesqueiros mais importantes de Portugal e o mais importante porto de Pesca de Sardinha da Europa, Luças & Cª., Lda. (1940) é a continuadora das firmas Joaquim Ferreira Pedro Luças & Filhos Lda. (1887) a mais antiga Fábrica de Conservas por Sal de Matosinhos e da Santos Gomes & Gamito & Cª. (1931) em Setubal.
O dinamismo dos seus gestores permitiram que as marcas criadas por estas firmas participassem em diversos certames nacionais e estrangeiros (ex.: Paris 1931, Bruxelas 1958) onde ganharam diversos Prémios e cuja Fábrica de Setubal lhe fosse imposta a Medalha de Mérito Indústrial.
Presente no mercado da Grécia desde 1920 a lata amarela como assim é conhecida é ainda hoje considerada como a marca lider em qualidade.
De cariz familiar e tradicional a Empresa continua ainda hoje nas mãos dos descendentes dos seus fundadores mantêndo viva a tradição e os valores de excelência que a criaram.





Podem encontrar a Conservas Luças também no Facebook

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...