quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Feriado 10 de Junho

E porquê um dia em honra de Camões?
"Camões representava justamente o génio da pátria, representava Portugal na sua dimensão mais esplendorosa e mais genial". Era essencialmente este o significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho, isto "apesar de ser um feriado exclusivamente municipal no tempo da República" (retirado daqui)


E para começar este dia, nada como um bom pequeno almoço, para mim basta uma bela meia-de-leite e uma torradinha, aqui fora no meu jardim, é como se estivesse num sítio paradisíaco qualquer, o melhor sítio do mundo é mesmo este, o meu canto, o meu lar, onde recupero as energias e as forças.

Aproveito e vejo a evolução da nossa pequena horta, às vezes durante a semana só dá mesmo para regar e colher alguns morangos ou umas folhas de alface.

Não se riam, os morangos nos vasos foi uma ideia tirada de um dos episódio do Jamie at Home, o terreno não é muito, por isso decidimos transplantar alguns dos morangos do chão para os vasos, a ideia não é má porque os morangos assim não ficam em contacto com a terra e não se estragam, o Chili vermelhinho do meu marido, metade de um num tempero qualquer e já me faz as lágrimas vir aos olhos!!! Em vasos na parede tenho o poejo, a menta e o manjerico. Tudo bom para temperos!

E quando aqui falei na minha Erva Cidreira, vejam bem o que já cresceu!! Muito boa para fazer chá, aqui o que a menina da Cidade não sabia é que quando o chá é feito de erva acabada de colher, tem que se ferver mais tempo e deixar em infusão, mas pronto já aprendi :-)

Posto isto, resta-me ir começar a preprar o almoço, talvez umas pataniscas de polvo que o marido apanhou à umas semanas. O dilema vai ser usar a panela de pressão...detesto!

1 comentário:

  1. Olá Rachel, obrigado pelo comentário no meu blog! Adorei o teu jardim, um verdadeiro Paraíso!! O pequeno-almoço demorado e relaxado ao fim-de-semana (ou feriados) é a minha refeição preferida, e num jardim assim ainda melhor sabe! Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...