segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ementa da Semana – 1 a 5 de Junho

Já me organizei, pelo menos minimamente. Haja PC com Office e Internet que é só saír Menus e ideias diferentes. Algumas coisas tenho que orientar de véspera para no dia seguinte ser mais fácil. Agora é imprimir e afixar na cozinha.

2ª feira
Massa Fusilli com ovo mexido e salsichas
(Cozer a massa, à parte fazer o ovo mexido com as salsichas. Separadamente cozer bróculos e envolver tudo no final)

3ª feira
Entrecosto de porco assado no forno, com arroz
(A diferença para a receita é que eu não separo a carne, tempero a peça toda e é assim que vai ao forno, em vez das batatas será arroz)

4ª feira
Salmão grelhado com batata cozida e bróculos
(a receita refere feijão-verde, eu não faço porque a menina de 4 anos lá de casa e o menino de 31 não gostam)

5ª feira
Salada de bacalhau com grão
(acrescento à receita 2 ovinhos cozidos)

6ª feira
Croquetes com arroz de ervilhas e salada de tomate
(aqui não tenho link para a receita, poderia ter para os croquetes mas nunca os fiz sozinha, faço juntamente com a minha mãe e não sei de facto indicar a receita, mas quem estiver interessado peço a receita à minha mãe. Aqui pessoalmente dispenso o arroz, e fico-me pelos croquetes e a salada de tomate que para mim é uma combinação perfeita. Na salada de tomate, corto-o aos cubos, a cebola às fatias finas, junto mozzarela fresca aos cubos e tempero com sal e muitos oregãos, azeite e vinagre balsâmico.

4 comentários:

  1. Também queria fazer o mesmo mas ainda não me concentrei para fazer menus:(
    Podias era dar as receitas das comidinhas dos menus, eh!eh!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olha, é uma boa ideia! Cá ver se consigo alterar ainda hoje.
    Merci.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que organização!! Na maioria das vezes venho para casa a matutar no que há-de ser o jantar, isto às 19h!!!

    É engraçado os meus meninos cá de casa, um de 4 outro de 35, não gostam de ervilhas. Temos que nos adaptar.

    Bjinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...