A mudança de vida e de casa, rumo ao Oeste, trouxe-nos além de muita coisa boa e positiva a possibilidade de ter-mos um pedacinho de terra para cultivar, para fazer experiências, pequenas cultivações. E o bem que me faz estar uma manhã ou uma tarde de volta de tudo isto.
Cá em casa, todos gostamos de cozinhar e é excelente poder ir à rua apanhar uma salsa, uns tomates e trazer para fazer no momento. O paladar... o cheiro, o prazer que isto dá é muito soberbo.
O ano passado tivémos pela 2.ª vez morangos, mas eles reproduzem-se tanto que estavam a perder força, então este ano resolvemos arranjá-los e até em vasos pusémos morangos (à moda do Jamie Oliver), vamos ver se vão ser sabororos. Também já temos a sementeira de tomates pronta para tresplantar para o terreno. E o manjericão também já está a dar o ar da sua graça.
O mais difícil tem sido os chás. Doce-Lima nem vê-la.... a Cidreira estava feiinha mas agora parece estar a desenvolver bem. E claro que não falta umas flores e até uma Oliveira ...
Também gosto de plantinhas e flores.
ResponderEliminarO ano passado semeei repolhos, ainda nasceu como couvinhas, depois veio o caracol e desapareceu tudo.
Agora o que tenho no quintal é espinafres. Adoro espinafres e o Marco António também gosta muito.
Beijinhos,
Ana
Também é algo que espero ter quando nos mudarmos para o Oeste...
ResponderEliminar;)
Privatizei por uns tempos mas não encontro o teu e-mail e não sei se consegues aceder ao blog?... Beijinhos.
Ana,
ResponderEliminarO meu mail é ralabaca@gmail.com, esperoq ue consigas ver.
Bjs