quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pudim de laranja na panela de pressão


Aqui está ele! O pudim feito na panela de pressão.

A vontade surgiu porque a minha mãe tinha feito um pudim na panela, o meu marido comeu e voltou a comer e não se calava com o pudim!!

Na 2.ª feira, entre uma sesta do Pedro, (que está melhor, obrigada pelos vossos votos) preparei o pudim. Entretanto tenho já outro ao lume :-))

Precisamos:

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado magro
  • medida da lata com leite magro
  • raspa de laranja
  • Caramelo

Misturamos todos os ingredientes muito bem.
Colocamos um pouco de caramelo líquido numa forma de pudim, com tampa.
Deitamos o preparado na forma e tapamos.

Colocamos a forma dentro da panela de pressão, com água abaixo do meio da forma.
Tapamos normalmente a panela e quando inicia a fervura contamos 10 min.
Desliga-se o lume e aguardamos que arrefeça completamente. (tarefa difícil!!!)


O ideal é colocar a forma no frigorifico e desenformar no dia seguinte.
Eu desenformei no próprio dia depois de frio.



Estava bom, é o que vos posso dizer. É tão fácil de preparar e rápido de comer!

 


17 comentários:

  1. O pudim ficou lindo e tem um aspecto mesmo delicioso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Belo pudim..Eu sempre fiz na panela de pressão e é tão rápido que apetece fazer um logo a seguir ao outro!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Acredito Rachel, adoro pudins e este está com uma textura maravilhosa!

    bjs

    Mariana

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão lindo este pudim. E deve ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu faço com limão e é tão bom! mas o proximo é laranja! bjks

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma maravilha esse teu pudim, fantástico!

    ResponderEliminar
  7. Costumo comer numa panela normal pois não tenho panela de pressão ou então cozo no forno.
    Esse ficou mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca experimentei, mas o aspecto parece optimo e e tao facil e rapido de fazer. Especialmente se tivermos o forno ocupado com outras coisas. So tenho e mesmo de arranjar a forma de pudim com tampa/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bem simples e tem um aspeto maravilhoso! Já tomei nota. Beijionhos

    ResponderEliminar
  11. Ai Raquel, que até me babo com os buraquinhos desse pudim!!!
    Beijinhos, boa sexta!

    ResponderEliminar
  12. Tá visto que vou ter de arranjar uma forma de pudim com tampa... Estes pudins é um dos poucos doces de que gosto muito :)

    bjs!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...