quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ovas cozidas com ovo e bróculos, couves de bruxelas e umas raspas de parmesão



Tenho muitos posts em atraso, muitos mails vossos por responder e peço desculpa por não conseguir fazê-lo em tempo útil, mas estou a ganhar tempo :-)

Estou desde ontem em casa com o Pedro, tem uma Otite e não vai poder ir à escola. Da última vez que ele esteve doente ficou o pai com ele em casa, desta vez sou eu,
Conto por isso, colocar aqui alguns post em dia.

Ora bem, gosto muito de ovas, prefiro as de pescada, mas estas são de bacalhau. Existem à venda em todos os hipermercados.

Não tenho grande truque para as cozinhar, simplesmente não as descongelo, cozo-as congeladas.

Fica aqui a sugestão para um almoço leve! Tirando a parte do queijo parmesão, que de leve só tem o peso das suas fatias, mas que eu gosto tanto!!

1 ova de bacalhau, na minha casa, dá para 2 adultos, por isso fica a receita para 2:

  • 1 ova de bacalhau congelada.
  • 2 ovos
  • bróculos q.b.
  • couve de bruxelas q.b.
  • sal q.b.
  • fatias de parmesão

Numa panela pequena cozer a ova em água e sal, quem gosta pode adicionar algum tempero à água, como um caldo knorr de peixe ou legumes, 1 dente de alho, ou uma folha de louro.

Numa outra panela um pouco maior, colocamos a água e ainda em fria colocamos os ovos a cozer para não rebentarem.

Quando começar a ferver junta-se as couves de bruxelas e os bróculos. Temperamos de sal e cozinham até os legumes estarem cozidos, eu costumo espetar o bico da faca no legume para ver se está cozido.

Retirar tudo das panelas e servir, regado de bom azeite.
Por cima colocamos umas fatias de parmesão, ou outro queijo a gosto. Também podem juntar pimenta branca nas ovas, ou alho picado, fica óptimo.



1 comentário:

  1. Ovas cozidas faz-me lembrar quando ia dormir a casa da minha avó e ela fazia isso para o meu jantar :D Gostava tanto! :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...