quarta-feira, 30 de março de 2011

Rolo de Carne com molho de Leite e Sopa de Cebola


Foi dia de ír ao talho fazer aquelas compras para encher uma parte da arca! O "nosso" talho é de um amigo que tem criação própria e vende no mercado. Se por acaso quando chegamos ele está a fazer os rolos de carne eu quero sempre um pedaço para levar, são óptimos.


A mim dão-me jeito estes rolos de carne, pois tenho semanas em que preciso de ter refeições preparadas, é só chegar a casa e aquecer, esta e outras refeições foram preparadas num sábado à tarde, forno, fogão e bimby a trabalhar, faz-se tudo num instante e fico descansada para o resto da semana. Hà vezes tem mesmo que ser assim!


Num fundo de uma travessa coloquei um fio de azeite, cebola e margarina. Por cima da carne mais cebola e margarina. O rolo tinha recheio de fiambre e queijo.

Como a cebola era pouca e eu queria que fizesse mais molho, juntei meio pacote de Sopa de Cebola, com um copo de leite.




Dissolve-se bem e deita-se por cima da carne.



Ficou no forno cerca de 35 min, a 180º. Foi acompanhado por um arroz de manteiga.


O que sobrou da carne deu para mais 2 refeições.


NOTA: Não adicionei sal, pois com o fiambre e a Sopa de Cebola achei que era suficiente.

20 comentários:

  1. Hmmm Raquel adoro estas comidinhas de forno e rolo de carne com fiambre e queijo parece-me uma maravilha... Gostei muito do molhinho...
    É verdade ás vezes os nossos dias tem poucas horas para tudo o que temos que fazer... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro rolos de carne, pode-se rechear com vários ingredientes e ficam sempre saborosos. O leite que usaste é uma boa alternativa às natas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela carnucha...o almoço está perto vou-me servindo ok?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Raquel
    Adoro rolo de carne e este ficou bem apetitoso, imagino o sabor desse molhinho com a sopa de cebola, fica sempre muito bommmm...Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz o rolo com sopa de cebola, mas gostei da ideia, vou experimentar.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  6. Uma receita mesmo apetitosa e simples de se fazer, ficou delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Uiiiiii que bonito rolo e com esse molhinho então nem se fala!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Raquel que excelente ficou este rolo de carne, este tempero deve ser uma delícia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou memso uma delícia esse rolo de carne,eu adoro,mas nunca experimentei com o molho de sopa de cebola,ja guardei a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Essa receita ficou maravilhosa, uma delícia!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  11. è boa ideia! Eu cá adoro pÕr sopa de cebola nos assados, acho que fica uma delicia.

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Esse rolo de carne esta com um aspecto delicioso... Gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. ai... esse molho!! que delicia de ideia!! bjks

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto e bem rápido de fazer para o dia-a-dia.
    Vou "roubar" a receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que delícia. Gostei do acréscimo do leite à sopa de cebola.
    Aqui chamamos de rocambole de carne moída!Muito bom!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Raquel,

    O teu rolo ficou com um aspecto delicioso.
    Eu por vezes também faço assim , pois durante a semana o tempo é curto e ter refeições já preparadas é muito bom , bjs

    ResponderEliminar
  17. GOSTO MUITO DE ROLOS DE CARNE E COM MOLHO DE CEBOLA PARECE FICAR UM DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Olç rachel, jà ouci falar muito dessa sopa de cebola que vocês utilizam em cozinhados, nao conheço e aqui nao sei se existe mùas pelo aspecto deve dar um gosto bem especial aos pratinhos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Mulher muito prática! Eu isso não faço, mas cozinho sempre a mais, no mínimo para mais uma refeição de cada vez, sopa e sobremesas idem. Dá muito jeito e poupa-se muito tempo ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...