quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bacalhau à Ponto Final

Um dos nossos Restaurantes preferidos (já referi aqui) faz um Bacalhau divinal, é o Bacalhau à Ponto Final, 1 dose chega e sobra para 2 adultos e 1 criança. Come-se muito em conta e muito bem.
Eis que para o almoço de hoje tentei reproduzir a receita do bacalhau, ficou muito boa, só achei que a minha maionaise tinha o sabor mais forte do que a que eles usam. Sem dúvida é um prato a repetir.


Ingredientes (2 adultos e 1 criança):

. 2 postas de bacalhau do lombo, bem altinhas
. 1 ovo cozido
. 3 batatas grandes
. 2 cebolas médias
. 2 dentes de alho
. leite
. 1 folha de louro
. 1 grão de pimenta
Preparação:

Cozer o bacalhau no leite, juntamente com o Louro e o grão da pimenta (branca).
Cortar as batatas às rodelas, um bocadinho grossas e fritar.
Na frigideira fazer um bom refugado com as cebolas às rodelas e os alhos picados, quando o bacalhau cozer, retirar a pele juntar o bacalhau ao refogado para fritar de ambos os lados.
Colocar o bacalhau numa travessa e deitar por cima a cebola com os alhos, por cima destes uma camada de maionaise e por cima desta o ovo cozido picadinho. À volta do bacalhau colocar as batatas, servir com uma boa salada.

Enquanto escrevia a receita lembrei-me que em vez das batatas se for puré de batata e deixar tostar um bocadinho no forno, também deve ficar bom ;-)

3 comentários:

  1. Olá só hoje descobri este teu cantinho, muito útil obrigada por partilhares connosco receitas tão boas brevemente vou experimentar.
    QUANTO AO BACALHAU TAMBÉM GOSTO QUANDO LÁ VOU É UM DOS MEUS PRATOS FAVORITOS.
    COSTUMO IR LÁ MUITAS VEZES QUALQUER DIA ENCONTRAMO-NOS. BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  2. Hum, parece-me muito bom e apetitoso, tenho que experimentar, adoro bacalhau :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu também amo o restaurante Ponto Final. estas férias perdi a conta às ezes que lá fui... Quando chegava a altura de pedir a factura as senhoras já sabiam em que nome teria que ser emitida hehehhe e esse baalhau é o meu prato preferido da ementa deles. Isso e as sobremesas. Uiiiiiiiiiii são de comer e chorar por mais.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...