terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bifinhos de Frango com Pimentão Doce e Sementes de Mostarda e Arroz agulha




Antes de mais, as minhas desculpas por esta ausência aqui e nos vossos blogs! Estou a fazer Fisioterapia à minha coluna e à mão direita, pelo que tenho evitado fazer aquilo que me provoca a dor, entre elas usar o rato do computador e o teclado. Com o tempo melhoro!

Hoje trago uma refeição simples de confeccionar e que fica apetitosa, uns bifinhos de frango bem temperados e um arroz bem simples para acompanhar. Vamos à receita!



Ingredientes (para 4 pessoas):

4 Bifes de Frango
1 colher de sobremesa de pimentão doce em pó
1 colher de sobremesa de sementes de mostarda
2 dentes de alho picados
1/2 colher de sobremesa com sal
2 colheres de sobremesa com azeite
Salsa picada fininha


1 medida de arroz agulha Bom Sucesso
2 medidas de água
1 fio de azeite
1/2 colher de sobremesa com sal

Preparação:

Temperar os bifes com alguma antecedência. Corta-se os bifes de frango em tiras e temperam-se com o pimentão doce, as sementes de mostarda (algumas esmaguei para libertar mais sabor) os alhos picados e o sal.

Numa frigideira coloca-se o azeite, deixamos aquecer um pouco e juntamos as tirinhas do frango. Deixando cozinhar lentamente. Quandos os bifes já estão cozinhados, aumenta-se o lume para apurar bem o molho.

Para o arroz, pode começar a fazê-lo em primeiro lugar, para ficar tudo pronto ao mesmo tempo.
Coloca-se num tachinho, a água, o sal e o azeite. Quando inicia a fervura, colocamos o arroz e tapamos o tacho. Reduzimos o lume e deixamos cozinhar.

10 comentários:

  1. Rápidas melhoras!
    A sugestão que mostras é bem ao meu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o teu cantinho e vim conhecer.
    Obrigada pelas partilhas e rápidas melhoras.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/chili-minha-moda.html

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel, as melhoras, espero que recuperes bem rápido :)
    Quanto à receita, não poderia ser mais do meu agrado, boa sugestão :P
    Bjokas e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que melhores rápido. É de facto bastante doloroso!!!
    Está mesmo a meu gosto esta refeição :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição simples e cheia de sabor, gostei.
    Desejo-te as rápidas melhoras
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro o sabor do pimentão doce na comida ! Adorei o teu prato.

    ResponderEliminar
  7. Humm.. tão bom! Adoro este tipo de molhinho... bela refeição!!
    Rápidas melhoras, agora o que importa é tratares de ti! :)

    ResponderEliminar
  8. As melhoras! Queremos ver mais delicias destas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. As melhoras Raquel, e rápidas.
    Uma refeição tão boa e com um aspecto delicioso.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...