terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Salteado de Cogumelos e tomate mini-chucha, com queijo feta



É nos petiscos e nas entradinhas que eu me perco! Por isso muitas vezes o jantar é apenas sopa e algo do género que vos trago hoje. No meu caso serviu como complemento à refeição, mas podem servir como entrada.

É muito simples de preparar, se gostam de cogumelos frescos, prefiram-nos aos de lata, o sabor é bem diferente e nota-se no resultado das refeições que preparamos.


Ingredientes:

1/2 embalagem pequena de tomate mini-chucha (ou outro a vosso gosto)
1/2 embalagem de cogumelos Marrom
1 embalagem de queijo feta, tipo Grego, dos que já vêm temperados.


Preparação:

Coloca-se num recipiente anti-aderente um fio de azeite (pouco, porque o queijo já vem temperado), os cogumelos e e o tomate cortados a gosto.



Ambos vão libertar sucos, deixe que evaporem.





Adicione o queijo com o tempero, desligue o lume e envolva tudo muito bem.



Sirva acompanhado, com pão, tostas, ou uma massa simples.
No meu caso foi só servido como apresento.





13 comentários:

  1. Já dava para o meu almoço, que maravilha.
    Bom 2015.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão, bem fácil de preparar e com um aspecto mesmo bom!

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo para me agradar, ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que óptima sugestão!
    Está com um aspecto maravilhoso :)
    Gosto muito!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já comia...tem bom aspecto!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição prática e rápida. Deve ser muito saborosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Hummm... com certeza um prato cheio de sabor e aroma. Que delícia!

    Beijos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão, bem ao meu gosto. E queijo feta, dos meus preferidos.

    ResponderEliminar
  9. Que rica salada!!! Tenho ali uns tomates desses, se calhar ainda faço para o meu almoço :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Raquel, mas que delícia. Ainda não comprei cogumelos frescos, mas pelo que leio parecem ser mais saborosos. Vou ter que ganhar coragem e comprar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Se souber tão bem como aparenta, deve ser uma delícia!
    :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...