quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Massa Fresca


Já foi no Verão que comprei esta máquina de estender/cortar massa.
A minha ideia era que me facilitasse no esticar a massa para os rissóis, mas até agora perfiro o rolo da massa :-)

Como a máquina traz um cortador de massa Tagliatelle, resolvi experimentar.
Não sei se foi por ter sido a 1.ª vez, mas fiz muita "chafurdeira" era farinha por todo o lado!!


Retirei a receita do blog no soup for you


Ingredientes:

400 gr farinha tipo 65
4 ovos
1 colher sopa de azeite
1 colher chá de sal

Preparação na Bimby:

Colocamos todos os ingredientes no copo e programamos 15 seg/vel 6, de seguida 2 min/vel espiga.


Retiramos a massa e fazemos uma bola, que dividimos ao meio.
Espalmamos a massa, polvilhamos com farinha de milho e começamos a passar pelo rolo da máquina, na abertura máxima. Dobramos em envelope e repetimos o processo, índo sempre diminuindo a abertura da máquina.

Repetimos com a outra metade, e no fim colocamos o cortador em forma de Tagliatelle e passamos novamente cada placa de massa para que saiam em tiras.

Depois colocamos a ferver uns 5 minutos.

 



Fiz a minha com umas sobras de carne picada, que salteei em azeite e alho, com salsichas e curgette.
Envolvi a massa e servi.



11 comentários:

  1. Adoro massa!!
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Foi coisa que nunca fiz em casa! Tenho uma amiga que costuma fazer em casa e queixa-se do mesmo, que é dificil não sujar a cozinha toda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É terrível, porque a máquina fica na beira da bancada, por isso sujamos bancada e chão!

      Eliminar
  3. Não tenho tido coragem de fazer, acho que deve dar muito trabalho...
    Mas esta está com muito bom aspecto.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi massa fresca, nem daquela comprada nos hipermercados. embora adore massa não sei se teria esse trabalho em a fazer, ok é bem melhor, mas há coisas em que não me dá vontade, sei lá, manias.
    Beijinhos bom resto de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é prático para se fazer no dia a dia, embora dê para secar a massa e guardar.

      Eliminar
  5. Hmmmm...ficou com uma cara ótima!!!
    As primeiras experiências sempre rendem boas histórias, né? rsrs
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
  6. que bom aspecto! Isso nunca me atrevi a fazer..

    ResponderEliminar
  7. Ai tão bom!! Eu tenho a maquina mas nuuunca me dou ao trabalho :( Optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  8. Já estive para comprar uma mas depois começo a pensar que deve ser dificil e acabo por não trazer.
    A tua massa ficou otima
    bjs

    ResponderEliminar
  9. O aspecto ficou sem dúvida divino. Mas a tua cozinha dele ter ficádo o caos. Eu quando olho para coisas que gostava de fazer e vejo a sujeirã que vai dar desito ahah

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...