quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viver na Aldeia - I




O porquê deste post?




Apenas para vos mostrar o que às vezes tenho dito em tantos blogs, que moro numa aldeia rural (à 4 anos), uma aldeia que já viveu da pesca, mas que se tem vindo a dissipar, embora muita da população ainda se levante de madrugada pera ír apanhar o belo do Polvo!! Homens, Mulheres, novos ou velhos, não importa!








Muitas vezes nos perguntam porque trocámos uma casa na Cidade por uma junto à Praia, é curioso que esta pergunta é muitas vezes feita por quem não mora, nem nunca morou na Cidade.






A 1.ª resposta que dou e que foi o principal motivo, foi a pensar na segurança da Sara e de mais algum filho que pudesse ter. Brincar à vontade, crescer com ar puro, ter uma escola que não seja mergulhada em urbanismos com carros a passar a toda a hora.


Um lugar onde existem cabrinhas, ovelhas, cavalos, onde se pode ver de onde vêm as pêras e as cebolas, onde as galinhas andam nas estradas e os pintos correm todos atrás delas. Onde podemos encontrar cobras, sapos e campos cobertos de pirilampos.


O prazer de ter o mar perto de casa, o prazer que o meu marido tem ao final do dia em chegar a casa pegar na prancha e ainda apanhar umas ondas ou trazer um peixe e o meu prazer de poder contemplar tudo isto, só tenho pena de não ter tempo para usufruir ainda mais.



A cidade vejo-a de 2.ª a 6.ª, passava bem sem ela, mas por enquanto tenho que fazer este caminho diário.


Vivemos os 3 aqui e futuramente seremos 4.







27 comentários:

  1. Uau parabéns que tudo corra bem...
    Gostei das fotos,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Em que zona moras?
    Eu nunca vivi numa cidade, trabalho numa mas de pequena dimensão e moro numa vila.
    Gosto de cidade mas por uns dias, e compreendo o que dizes! Se me dessem a escolher, preferia mil vezes abrir a janela e ver a praia e o mar, do que ver um parque e carros e prédios e todas aquelas pessoas numa azáfama.
    Fotos muito bonitas!

    ResponderEliminar
  3. Felicidades amiga é o que mais te desejo do fundo do coração, obrigado por esta bela partilha, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Rachel, parabéns por esse pequeno grande luxo, infelizmente nem todos podem optar onde viver, eu também me sinto uma pessoa previlegiada, vivo perto da praia que tanto gosto, confesso que já me faria confusão viver longe do mar que tanto gosto.
    Obrigada pela partilha das fotos, bem lindas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. assim a vida tem outro sentido! pena não podermos todos fazer o mesmo! bjks e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos e acho que faço um pouco das tuas as minhas palavras sobre a mudança para o Oeste... Ter tudo à mão sem confusões e ter o meu filho a crescer em liberdade e próximo da natureza é um grande privilégio...
    Cada vez dou mais valor a esta mudança e a viver num meio quase rural, perto da praia, perto do campo, e se quisermos estamos em Lisboa num instante. Já não me vejo a morar rodeada de prédios altos e de carros por todo o lado...
    Acho que fizeste uma excelente opção e o que dizes são grandes verdades (no fim-de-semana fomos pela primeira vez à Decathlon de Torres Vedras).
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns Rachel, pelo rebento que vem a caminho e pela união da família. Isso sim, é qualidade de vida, viver numa aldeia e perto do mar :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  8. Kika,
    O poder está muitas vezes aliado à nossa vontade, não digo que seja sempre assim. Nós mudámos e não temos ninguém de família perto, estamos um pouco "desapoiados" nesse sentido, mas a vontade foi muito forte!!

    Algures no Oeste,
    Se há alguém que me entendo, esse alguém és tu!

    Cenourita,
    Obrigada :-)

    Beijos a todas

    ResponderEliminar
  9. Lindissímas fotos, acho que fizeste uma ótima opção.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  10. Também prefiro meios assim, bem mais tranquilos... Bonitas as fotos e muito fácil de entender as razões que te levaram a mudar.

    ResponderEliminar
  11. Que bonito, Raquel!!! Eu hoje moro bem no meio da cidade, no centro de Gaia, adoro, tenho tudo aqui perto e não pretendo sair daqui, mas, até aos 27 anos, morei junto à praia, com campos e pinhais. Sei cultivar uma série de coisas, porque ajudava o meu pai em menina. Isso que estás a proporcionar à tua filha e, em breve, ao teu novo bebé (sou uma amiga desnaturada e não sei se já revelaste aqui o sexo do bebé) não tem preço!
    Beijinhos e continuação de muitas felicidade para vocês!
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. ;))))))) Parabéns!!!
    (É por estas coisas que dá gosto ter o blog :))

    ResponderEliminar
  13. Rachel,
    que belas fotos e texto, eu ca' dava tudo por poder passar uns tempinhos longe da cidade pois nao ha mesmo nada melhor do que respirar o ar puro :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu também moro numa aldeia mas infelizmente não tem mar nem rio...buá.:)

    Que belo sítio para se viver, não me importava nada de ser tua vizinha.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Rachel,
    que bom você ter o privilégio de morar em um lugar tão lindo, parabéns pela bela escolha!

    bjs,
    Andréa..

    ResponderEliminar
  16. Rachel, compreendo perfeitamente as tuas razões.
    Dou muito valor a esse tipo de vida que escolheste, mais recatada e acima de toda para preservar o conforto e o bem-estar da tua familia.

    Adorei conhecer a tua aldeia.

    Parabéns pelo rebento que vem a caminho e pelos valores que tens que de certeza que vais passar da melhor forma aos teus filhotes.

    Uma beijoca******* :)

    ResponderEliminar
  17. Rachel, fiquei encantada moras num sitio fantastico, maravilhoso eu moro numa pequena vila nos arredores de Guimarães mas não se compara a lugar onde moras isso parece um paraiso, muitos Parabens pelo rebento que vem acaminho tudo de bom para ti e para os teus...

    bjos

    ResponderEliminar
  18. Sei do que falas, é fantástica a pacata "aldeia" onde vives :)... Eu não vivo bem no centro, vivi até aos 21 anos. Já vivi no meio das couves, e adoro o sossego, é uma qualidade de vida k nao tem preço :)...
    Parabéns pelo baby, desejo k tudo corra pelo melhor..
    beijocas

    ResponderEliminar
  19. Eu nasci e cresci numa aldeia... depois casei e fiquei a viver na mesma aldeia!
    Construí uma casa ao lado da casa onde cresci e sou muito feliz aqui!
    Não sei se me habituaria à cidade, pois nunca tive essa experiencia, sei que o meu marido não quer viver na cidade pois cresceu e foi criado na cidade, viveu num apartamento e não acha piada àquela vida agora.
    Raquel eu mudava-me para perto da praia ainda hoje!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Nem todas podemos gostar das mesmas coisas não é? Há pessoas felizes na Cidade e que nunca modariam pois não aguentam o "sossêgo", o meu sogro por exemplo é assim.

    Mas agradeço muito as vossas palavras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Raquel,

    Vives num sitio muito bonito, claro que a vida na aldeia é diferente da cidade .
    Muito boa , sossegada , um sitio muito bom para criar os filhos.
    Eu também vivo num sitio que é o campo, eheheh, e adoro pois já basta a cidade de 2ª a 6ªfeira.

    E onde vivo ponho-me na "civilização" rapidamente se tiver saudades, bjs

    ResponderEliminar
  22. olá raquel, como eu te compreendo, tambem adoro viver numa vila,trabalhamos e moramos nela, longe (5km)da cidadeo senão é deslocar-me para as compras, mas tambem sabe bem entrar na civilização moderna nem que seja para gastar dinheiro...mas isto é calmo tambem perto do mar, enfim é muito positivo
    jinhos xana. e a barriga como está?????

    ResponderEliminar
  23. Olá Raquel
    Que sortuda poder morar num local com paisagens tão bonitas, é um privilégio e uma qualidade de vida que nem todos podemos disfrutar...ainda assim não me posso queixar, também moro pertinho do mar e da serra e simplesmente, adoro! Já é difícil imaginar-me viver sem estas lindas paisagens que me rodeiam todos os dias!
    Resta-nos aproveitar todos os dias destas maravilhas da terra e viver intensamente o máximo possível, sempre com um sorriso nos lábios!!
    Um Beijinho

    ResponderEliminar
  24. E a verdade é que vives mesmo num sítio lindo! :))
    Parabéns pela barriga, é uma maravilha ir acompanhando a chegada de mais um rebento aí a casa.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...