quinta-feira, 26 de maio de 2011

Unhas de Gel - Quem tem?

Preciso das vossas opiniões!



Usam ou não usam unhas de gel? E porquê?


Eu confesso que ando um bocadinho cansada de todas as semanas ter que pintar as unhas, além de as arranjar também. Acontece que muitas vezes nem sequer duram 7 dias, porque com os detergentes o verniz começa a saltar.


Já pensei em colocar as unhas de gel, daquelas discretas OK!!!!! Nada de brilhantes, nem de pinturas que isso não faz o meu estilo, quem gosta e usa está à vontade, eu é que não gosto.


A minha dúvida é se é doloroso colocar as unhas e fazer a manutenção?? Porque sei de pessoas que fizeram e juraram para nunca mais.



Portanto, digam-me lá:

Dói ou não dói?


Em média faz-se a manutenção quantas vezes por mês?


É caro?

19 comentários:

  1. Ora aqui está uma pergunta à qual também gostava de obter respostas virei depois cuscar aqui hehehe,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rachel
    Para além das minhas unhas serem demasiadamente quebradiças, também eu me cansei de andar todas as semanas a pintá-las...
    Tive algum tempo a pensar se iria colocar unhas de gel, isto porque uma grande parte das unhas que via por ai, eram exageradamente grandes ou cheias de cores e confesso que não faz nada o meu estilo, gosto de ser mais discreta!
    O ano passado casei em Abril e foi esse o motivo que me deu incentivo a colocar umas unhas todas bonitas para a ocasião e finalmente rendi-me às unhas de gel...Não estou nada arrependida, aliás já se tornou um vício ;).
    Uso as minhas unhas com um tamanho que acho bem adequado e umas cores "softs", não atrapanham nada e estão sempre bonitas e bem arranjadas!
    Agora, sei que há uma novidade (pelo menos para mim...) em que podes colocar verniz de gel, para além de ser mais barato, tem a durabilidade entre duas a três semanas.
    Amanhã e já está marcadinho ;) vou trocar o gel por este verniz para ver se gosto :)), depois digo-te como correu, eheh!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faço gel nas unhas à algum tempo [creio que à mais de um ano e meio] e recomendo.
    Claro que depende da pessoa. Eu sempre olhei muito às mãos, e acho que são um dos principais "cartões de visita", principalmente de uma mulher.
    E também porque sempre gostei de ver unhas pintadas com cores fortes, e neste caso ou se andam sempre a pintar ou se for para andar com elas cascadas mais vale nem sequer as pintar.
    Resumindo, se queres unhas sempre bonitas vai pelo gel. Atenção, gel, não gelinho. Existem muitas opções e nem todas são boas.
    E faz com uma clínica de estética que te garanta resultados. Costumas ver as minhas unhas nas fotos do blog, eu considero que são um óptimo trabalho [mas claro que sou suspeita para falar!!!!!].
    Tal como existem várias opções também existem vários preços. Eu pago 35 euros, faço de três em três semanas, mas em algumas pessoas aguentam mais tempo. Pessoalmente não gosto quando se começa a notar o crescimento, por isso o meu limite são as 3 semanas. Depois depende também se queres pintar de cor suave ou coloridas. Eu vou sempre para as mais garridas [!!!] mas de cor simples [detesto bonequinhos e flores nas unhas!!!!!], mas sempre com cor, por isso se nota mais o crescimento. Se fizeres em gel neutro [sem cor] vão durar muito mais tempo, mas aí tens que as pintar depois em casa, acho um desperdício pois podes tê-las sempre pintadas e bonitas.
    Se precisares de mais informações manda mail.

    No teu caso, e como vais ter bebé, era melhor esperares. Nas maternidades não querem que se leve as unhas pintadas, quando fui ter os meus filhos antes de entrar na sala de partos tiraram-me o verniz todo! Eu esperaria mais uns meses e depois então investia nisso.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel,

    Eu já usei e por pouco tempo. Acho que ficam muito grossas e nada naturais... Agora existe o gelinho (que também usei), também dura mais tempo que o verniz normal, mas menos que o gel. A manutenção costumava ser de 3 em 3 semanas ou mensal. Eu, por agora, prefiro as unhas naturais. Pinto de vez em quando com cor. Gosto delas curtinhas, e desde que limpinhas e arranjadas, prefiro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. POis é.........o pior é quando estala o verniz hehehe..........e estala muito fácilmente é só uma questão de tempo.
    Rachel...só agora me apercebo que andas de bébe correcto? pois então desejo-te muito sinceramente
    que tenhas uma bonita gravidez, que tenhas uma hora feliz e que tenhas um filho(a) lindo e saudável ok? perante tudo isso não há verniz que valha a pena...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ... esqueci-me de dizer que para quem arranja as mãos fora semanalmente, compensa, que não dói e que depois de tirar o gel, as unhas ficam muito fininhas e quebradiças e leva um tempinho até que voltem ao normal. Os preços variam...
    É mesmo uma questão de gosto. Experimenta, só assim ficarás a saber se gostas :)

    ResponderEliminar
  7. Unhas de gel nunca usei e conheço quem tenha usado e deixado por a unha começar a enfraquecer, mas já experimentei o gelinho. A primeira experiência foi péssima porque ao fim de uma semana já o verniz estava a descolar da unha e a quebrar. Da segunda vez o verniz durou quase 2 semanas. As unhas ficam impecáveis e o verniz não "casca", mas também no fim dessas 2 semanas o verniz começou a descolar na ponta. Penso que o problema deve ser mesmo da minha unha, porque tenhos amigas que fazem gelinho há imenso tempo e nunca tal lhes aconteceu. Para mim tem outro inconveniente: detesto ver verniz cascado, prefiro não usar nada a ter o verniz a sair e quando isso acontece tenho que tirar o vernis de imediato tal é a gana que me dá LOL e o gelinho não dá para tirar em casa, por isso se a manicure não me puder atender ou eu não tiver disponibilidade é um problema sério para mim. Mas não há nada como experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Felizmente tenho umas unhas fortes e a meu ver bonitas pelo que nunca precisei de recorrer às unhas de gel...
    Muitas vezes até me perguntam se são unhas de gel eheheh
    à uns tempos atrás, ia todas as semanas à esteticista limar, tirar cutículas e pintar, mas recentemente optei por fazer isso eu própria, em casa...
    Comprei os vernizes, alguns dos utensílios ja tinha em casa...
    Realmente o verniz não dura tanto quanto queriamos que durasse, acaba sempre por lascar e quem lava loiça sem luvas e afins (como eu) ainda pior...

    Já me falaram num verniz de gel, que funciona +/- como o verniz normal mas dura muito mais tempo, mas não sei que outros tratamentos exige para se colocar esse gel...

    ResponderEliminar
  9. Olá. Vim aqui parar pelo blog Vai uma Fatia.
    Unhas de gel nunca usei. Conheço algumas pessoas que já fizeram. A questão é que se nunca parares de usar, as unhas mantém-se bonitas, mas quando paras de usar, as unhas ficam super fininhas e tens que esperar bastante tempo até ficares com as unhas normais...
    Já o verniz de gel é basicamente um verniz de longa duração, com cura UV. A aplicação é simples e depois de bem limpas as unhas é aplicada uma camada de base, duas camadas de verniz colorido e por cima uma top-coat. Depois as unhas são novamente limpas para ficarem com um brilho extra. A duração varia entre 2 a 3 semanas. O valor ronda os 17€ e demoram cerca de 30minutos a arranjar as mãos. É mesmo muito semelhante ao verniz normal.
    Para retirar, aplica-se um algodão embebido em acetona, envolve-se a unha em película de alumínio durante 10 minutos e depois remove-se o verniz com a ajuda de um pau de laranjeira (os pauzinhos do sushi também dão!!). Et voilá! Tens as unhas normais, sem verniz.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Bem eu nunca coloquei as tais unhas de gel, mas usei durante muito tempo o brilho, ou seja, é o produto que se aplica nas unhas de gel mas este vai directamente na tua unha, custa 10euros e a mim dura-me 3 semanas, já me duraram 4, mas prefiro mudar sempre de 3 em 3 semanas. Deixei de fazer há algum tempo pois estou a tentar engravidar e como já tive alguns problemas não quero arriscar a ir com isso, pois n se pode.
    O único senão é se decidires parar de fazer, aí as tuas unhas vão ficar muito fracas e vão partir-se imenso. Assim que eu tiver os meus bébés vou voltar a fazer, pois adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Raquel nunca usei unhas de gel nem verniz... mas tmb fico irritada com o mesmo que tu. Eu cá ando pra mudar a cor das dos pés à que tempos mas como caí na escada e ando mal das costas e tenho que estar toda dobrada a fazer isso portanto ainda nao deu.
    Gostei deste teu post porque assim também eu fiquei a saber umas dicas que não sabia.
    Depois diz o que pensaste fazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu uso a quase 2 anos... e não me arrependo, passei a ter as unhas sempre bonitas e claro que podes usar mais curtas e depende de quem faz o trabalho, pois há sitios onde fazem que ficam muito grossas.
    Fui Mãe muito recentemente e não tirei o gel das unhas, apenas não coloquei cor na unha e claro desde ai qd faço (4 em 4 semanas) as unhas sempre rentes pois não dá muito jeito limpar o bebe com unhas grandes. A manutenção a mim fica 27,5 €.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada eplos vossos comentários e opiniões, foram muito importantes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. olá Rachel, não tenho unhas de gel porque sempre tive as unhas boas e fortes, mas no entanto nestes ultimos tempos tenho as sentido mais quebradiças. No entanto faz-me confusão ter uma coisa por cima da minha unha e sempre tenho ouvido dizer que a unha precisa de respirar...
    A minha opinião ni que te toca a ti é que não deverias pôr agora uma vez que estás de bebé, tal como a luisa disse. Segundo a enfermeira quando tive gravida do meu filho mais velho que me fez a preparação para o parto, é muito importante estar atenta á cor das unhas na hora do parto e se tiver que ser ceseriana ainda mais, é um indicio que está a correr bem ou não... por isso é que não aconselham a pintar quanto mais por gel. se resolveres fazer depois do bebe nascer é sem duvida a melhor altura
    jinhos xana

    ResponderEliminar
  15. Só agora tive tempo para te responder... eu sempre tive unhas boas mas ultimamente andavam muito quebradiças e resolvi colocar gel. eu coloco gel em cima das minhas não faço extenções e dura-me 4 a 5 semanas e pago 17.50€. a manutenção doi um pouquito mas nada de mais, as minhas unhas ficaram mais fortes e crescem bastante! bjks, kikagula

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho verniz de gel. é excelente mesmo, as unhas estão sempre bonitas e só precisam de manutenção uma vez por mês ;)

    Bjs**

    ResponderEliminar
  17. Ola , estou num curso de cozinha e gostava de saber se poso usar unhas de gel . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Sei que verniz, anéis e pulseiras não permitem, principalmente por acumularam bactérias e o verniz poder sair. Mas o melhor é informar-se com o formador.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...