domingo, 1 de setembro de 2013

Os últimos dias de férias - Praia do Evaristo




A Praia do Evaristo foi a nossa preferida. Água cristalina, boa temperatura (sempre a rondar os 24ºc), muita vida animal, bons mergulhos, há sempre lugar para estacionar, em suma foi a melhor.

A praia não é muito grande, e tem muitas rochas. Tem também este tipo de piscinas, que quando está maré cheia podemos mergulhar. Confesso que tive algum receio, porque as rochas são afiadinhas, aliás à saída, a subir, acabei por me cortar. Mas é de facto muito bom. Quando mergulhamos conseguimos ver cardumes de sargos e carapaus, que se estivermos quietinhos vêm ter connosco.




 O meu marido que mergulha a maior profundidade, safou-se muito bem :-)



Esta "piscina" foi só para os mais corajosos, estava repleta de peixe aranha!
O ideal é ter sapatilhas próprias para a água, dão muito jeito.




6 comentários:

  1. Que lugar lindo! não conhecia nem me lembro de ter ouvido falar mas é lindo! bjks

    ResponderEliminar
  2. Que praia maravilhosa!!!!
    Beijinhos e bom regresso!

    ResponderEliminar
  3. Uma das praias que não perco por nada. É tão bom andar pelas piscinas a ver os peixinhos todos à nossa volta. Os miúdos deliram! E ouriços, apanharam? Os meus mergulhadores disseram que cobriam o chão nalgumas zonas.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Raquel,
    Desde sempre que fui para Armação de Pêra passar férias com os meus pais e de manhã íamos para a praia de armação mas à tarde a nossa praia de eleição era a do Evaristo, calma, água cristalina, sempre com lugares para arrumar o carro e pouca confusão! Lembro-me de irmos (eu e o meu pai) à pesca e passar por essas piscinas e não saber por onde se descia! Há algum tipo de "escada" ou algum caminho mais baixo para descer? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :-)
      Não existem escadas, temos mesmo que descer e subir pelas rochas. Convém ter chinelos ou sapatilhas, aquelas pedras cortam e há muitos peixes-aranha!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...