terça-feira, 18 de setembro de 2012

Salsichas frescas na Actifry, com arroz de Coentros


A primeira comida que fiz na Actifry foi precisamente as salsichas frescas, coloquei aqui um post sobre isso. É que gosto mesmo muito de as fazer lá, pois não há salpicos de gordura no fogão nem fica a cozinha cheia de vapores e cheiros desagradáveis.

Variando no tempero conseguimos ter o mesmo ingrediente com diferentes sabores. Desta vez coloquei uns tomates pequenos que trouxe da minha mãe.

As salsichas são colocadas na Actifry com:

Alho picado;
Tomate cortado ao meio;
Programa-se 20 min. ao final deste tempo rega-se com umas gotas de limão.
Programa-se mais 5 min. e já está!


Para o arroz de coentros faço simples e junto uns pés de contros inteiros, caso contrário se os colocar picadinhos a minha filha começa a escolher "as coisinhas verdes" para as colocar de lado e diz que não gosta do arroz assim e que sabe mal, assim vão inteiros e no fim de cozido eu retiro-os principalmente do prato dela. Se o irmão vem a ser assim como ela, estou feita!

Para o arroz:

3 pés de coentros
1 chávena de chá de arroz
2 chávenas de chá de água
sal q.b.
margarina q.b.

No tacho coloco água a ferver, com a margarina, os coentros e o sal.
Quando a água começa a ferver junto o arroz. Mexo um pouco e deixo cozer.





16 comentários:

  1. Confesso que estou completamente rendida com esta máquina. Já nem a consigo tirar da cozinha, deu um chuto à MFP e dali não sai.
    Quase que faz rivalidade com a Bimby :)
    Nunca fiz salsichas mas é uma boa sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha MFP tem estado paradinha. Agora a actifry tem trabalhado muito!!

      Eliminar
  2. É uma maravilha cozinhar na actifry, gosto muito de arroz de coentros...os meus filhos também não gostam de ver coisinhas verdes...faço com tu!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Uma mistura bem apetitosa!
    A Actifry é óptima para este tipo de refeição.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não me tinha passado pela cabeça, que se podiam fazer salsichas na actifry!!!

    Vou experimentar de certeza! Obrigada pela partilha, adorei a ideia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sandra.
      Uso muito a actifry e gosto muito de fazer a carne porque fica tenra. Experimente!

      Eliminar
  5. AS SALSICHAS ASSIM DEVEM FICAR UMA DELICIA, GOSTEI.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. É algo que adoro fazer na actifry também. Na frigideira nem as fazia, só a sujeira que fazia à volta... perdia a pica :)
    É uma mais valia esta maquineta de facto!!
    beijoca

    ResponderEliminar
  7. Ficou uma refeição bem ao meu gosto :)
    Por enquanto o teu problema é só com a tua filha no meu caso, são todos aqui em casa :(
    Só eu é que gosto de comidas dessas :P
    Dava tudo para que os meus filhos e o marido gostassem de verduras e peixe... mas não há nada a fazer :/

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Com certeza uma refeição muito saborosa, a foto deu água na boca, será a hora de almoçar (13hs)...rs. Adorei a receita feita na bimby é demais mesmo, adoraria poder ter uma.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  9. hummm amiga
    que delicia que deve ter ficado hein?
    amei.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Simples e rápido, como se quer em certos dias... é que não somos de ferro!!!
    Bom fim de Semana
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  11. Olá Rachel:)

    Assim parece mais fácil e ficam com aspecto delicioso, infelizmente como não tenho actifry faço no grelhador.
    Sou como a tua filha, detesto coentros mas ao contrário dela não consigo comer nada que saiba a coentros. Ainda bem que sou nortenha aqui não se usam muito, sorte a minha:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que belo petisco, há muito que não faço, os meus filhos adoram estas
    salsichas:) Não desfazendo do arrozinho que também está fantástico!
    Beijocas, bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...