quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cortador de Feijão Verde



O tempo deve andar tão esquisito que  alguns legumes que a minha mãe cultivou estão a aparecer já no fim da época, foi o caso do tomate e do feijão verde.
Quando pedi à Luísa Alexandra para me enviar um cortador, foi precisamente quando a minha mãe deixou de ter feijão verde. Arrumei o cortador na gaveta já sem esperança de o ír utilizar.

Mas passado umas semanas surgiu feijão verde já quando ninguém dava nada por eles.
Fomos apanhá-lo e a Sara registou o momento.

O cortador é bastante fácil de utilizar, rapidamente temos o feijão cortado e pronto a usar.
O Pedro tem gostado bastante, pois cortado desta forma fica mais fácil de mastigar, para quem ainda só tem 5 dentes!!

Com esta pequena lâmina cortam-se as pontas.


Depois passamos o feijão pelo orifício que se adapta à largura da vagem.


Empurramos o final e do outro lado puxamos as tiras cortadas.


Depois é só dar-lhe o destino que queremos. Eu cozi uns e o resto congelei para utilizar mais tarde.




11 comentários:

  1. Impecável.
    E o sabor do feijão assim cortado é mil vezes melhor:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nossa que interessante
    Eu nào conhecia.
    Adorei
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel,
    Parabéns pelo blog, está excelente. Já me fiz seguidora pois gosto muito do que vi por aqui. Também já tinha visto este utensilio no blog na Luísa e acho muito prático.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel,
    Parabéns pelo blog, está excelente. Já me fiz seguidora pois gosto muito do que vi por aqui. Também já tinha visto este utensilio no blog na Luísa e acho muito prático.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Realmente parece-me uma ferramenta muito boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É muito muito útil, fico contente que esteja a ser tão bem utilizado!
    Beijinho.

    E andamos mesmo sincronizadas!!!!

    ResponderEliminar
  7. Um "brinquedo" super util, proxima compra! bjks

    ResponderEliminar
  8. GOSTEI, POIS NÃO GOSTO MUITO DE CORTAR FEIJÃO VERDE.
    BJS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...