quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pão com Sementes de Papoila, Linhaça e com crosta de sementes de sésamo


Guardei a receita de um pão que a Babette fez, trouxe-me a vontade de voltar a utilizar a máquina do pão.
Na semana passada enchi-me de coragem e renovei o stock de farinhas e sementes, já com destino para o fim de semana. Neste domingo havia almoço de família e eu queria fazer esta receita, mas fui ficando sem tempo, adiando, adiando, e o pão só saíu à hora do jantar!!!

Não resisto a trincar umas sementes de papoila, antes mesmo de as utilizar em alguma receita.

Ingredientes para um pão com 750gr:

300 ml de água
1,5 colheres de sobremesa de azeite
450 gr de farinha sem fermento T65 (Eu tive que adicionar mais 50gr, porque a massa não descolava da cuba)
4 colheres de chá de leite em pó magro
1,5 colheres de chá de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
2 colheres de chá de sementes de papoila
2 colheres de chá de sementes de linhaça
1 saqueta de Fermipan
6 colheres de chá de sementes de girassol (Não coloquei)
2 colheres de chá de sementes de sésamo (para a crosta)
Preparação

Na MFP coloca-se os ingredientes pela ordem indicada, excepto as sementes de sésamo.
Seleciona-se o programa básico (1).
Na última hora, em que o pão começa a cozer, pincela-se a superfície do pão com um pouco de leite. Espalham-se as sementes de sésamo, fecha-se a máquina e deixa-se terminar o ciclo.







8 comentários:

  1. Adorei este pão. Ficou magnífico. tem um aspecto mesmo delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bonito que ficou! Também eu já ando com saudades e não vai tardar muito até ir buscar a MFP :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo! Ando uma preguiçosa sem tamanho:))
    Tenho que voltar ao pãozinho caseiro!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de pães com sementinhas e a semana passada fiz um com sementes de sésamo, abóbora e linhaça. Este parece-me super bem :)

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo! Quentinho e com um pouquinho de manteiga é um mimo :D
    beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...