terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espaço exterior - Zona de refeições

Hoje mostro um pouco da nossa casa, para ser mais exacta, a parte exterior das traseiras da nossa casa.
Não somos apreciadores de muito calor (e a nossa zona felizmente é bastante fresca!), mas em dias quentes e amenos almoçamos/jantamos no nosso jardim.

No ano que comprámos a nossa casa actual, aproveitámos logo uma parte do exterior da casa para fazer uma zona de refeição.
Comprámos uma mesa grande, cadeiras e um chapéu gigannnnte!!
O chapéu durou 2 anos. Num belo dia de vento esquecemo-nos do chapéu aberto e lá se foi uma das varetas. O meu marido ainda o arranjou mas continua desde então arrumado na garagem.

 
Fomos ao Aki e gostámos de umas tendas que lá estavam e que davam para fixar no chão. Comprámos e foi uma maravilha! Até nas noites mais frescas de verão podíamos jantar na rua pois era só fechar as cortinas, grandes almoçaradas e festas de aniversário aqui fizémos!

Mas... não durou. Moramos perto do mar o que ajudou a corroer bastante o suporte da tenda e ao fim de 3 anos  começou a quebrar, este verão teve os dias contados!




Optámos agora por algo mais definitivo, e esperamos ter aprendido a lição!
Barrotes de madeira, cimento e telhas! Espero que não voem com o vento!

O céu estava nebulado mas era Julho!!





Nos aniversários do meu marido e do Pedro já recebemos aqui família e amigos.
O Pedro até dorme umas sonecas enquanto eu lavo o chão.

Actualmente a roseira atrás da mesa e o arbusto mais à direita, já estão bem maiores, depois eu mostro. É impressionante como num mês as plantas se modificam.





8 comentários:

  1. Um espaço acolhedor com certeza...esses são muito aproveitados quando os dias de calor se fazem sentir.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ter assim um cantinho...também tenho e é bastamte usado!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de cantinho,.....bom para juntar a família e fazer umas jantaradas com os amigos,....
    Beijinhos
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, o que eu não dava para um espaço assim... bjks

    ResponderEliminar
  5. Olá Rachel,
    que maravilha essa zona exterior, gostei muito e está muito bem aproveitada :) Dá para refeições à sombra em dias de sol, para descansar e relaxar, receber os amigos...muito bom! :)
    O teu filhote está tão lindo :)))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde
    Estou a pensar fazer o mesmo na minha casa, poderá informar-me que tipo de madeira utilizou e onde mandou fazer a obra!
    Muito obrigada
    Sílvia
    silvia-casamento@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia,

      Não sei que madeira é, a obra foi efectuda por um empreiteiro de Torres Vedras.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...