domingo, 26 de abril de 2009

Domingo 26 de Abril

Este Domingo foi dia de visitas, esteve cá uma Tia do meu marido que foi viver para o Algarve e veio cá "matar saudades".
Não tive tempo de tirar fotos do almoço, aliás nem me lembrei, mas foi polvo à lagareiro com batatas a murro e salada, nada de muito trabalhoso.
Acho que o must do almoço foi mesmo as sobremesas, eu fiz mousse de chocolate e serradura que desta vez coloquei nozes partidas por cima do creme de ovo, a minha sogra fez uma torta de laranja com côco, e a minha cunhada fez uma tarte de queijo fresco.

Mousse de Chocolate:

200g de chocolate culunário, 1 colher sopa de margarina, 6 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar

Derreter o chocolate em banho maria, bater a margarina com o açúcar, de seguida juntar as gemas uma a uma. Envolver o chocolate já derretido, e posteriormente bater as claras em castelo e envolver no preparado anterior. Esta mousse ficou bem consistente, muito sólida mesmo, a minha mãe ía ficar orgulhosa de mim, mas eu pessoalmente gosto dela "a escorrer".

Ao fim da tarde e para fazer a digestão, fomos arrancar ervas daninhas do jardim. O tempo arrefeceu de tal forma que o lanche foi um chá de Cidreira bem quente, e os "restos" do almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...