quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bolo de Maçã

Fiz este bolo à tempos, não saiu como eu esperava, isto porque ando à tentar receitas e mais receitas para ver se descubro um bolo divinal que eu comia à uns anos, o qual perdi a recieta. Este fica um bocadinho seco mas é saboroso.


Ingredientes:
150 g de açúcar
4 ovos
250 g de farinha
100 g de margarina
raspa de um limão
1 colher de chá de fermento em pó
2 maçãs


Bater o açucar com a margarina até obter um creme.
Juntar as gemas dos ovos e continuar a bater até se obter um creme fofo. Adicionar a raspa do limão.
Bater as claras em castelo, peneirar a farinha com o fermento (isto eu não tenho paciÊncia para fazer) e adicionar alternadamente ao creme anterior.
Deitar a massa numa forma de tarte muito bem untada com margarina e polvilhada com farinha. (Eu coloquei papel vegetal, porque a minha tarteira tem a mania de deixar fugir a massa)
Leve a cozer, cinco minutos após ter introduzido o bolo no forno, disponha sobre este as maçãs descascadas, cortadas, e polvilhe com açúcar e canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...