sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pão de Leite - MFP





Quando vi o Brioche que a Patricia tinha publicado no seu blog, fiquei logo de olho na receita para poder fazer em casa.

O meu marido gosta muito da massa do pão de leite e gostou muito deste. Comemos durante esta semana ao pequeno almoço e que bem que soube.

Deixo aqui a receita da Patricia com as minhas alterações:

1 ovo + leite morno (250g) (devem ser misturados)
70g de manteiga (derretida e colocada ao 1.º sinal sonoro)
50g de açúcar amarelo
1 colher (sopa) de mel
1 colher (café) de sal
1 colher sobremesa de essência de baunilha (substitui pelo corante do ovo)
500g de farinha tipo 55
11g de fermento padeiro

Coloca-se na cuba da MFP todos os ingredientes pela ordem indicada. Excepto a manteiga que coloquei quando dá o 1º sinal sonoro.
Programei Pão Doce, 700g, tostado médio.

Deixar terminar e desenformar.



O meu cresceu... cresceu e cresceu...



Quando desenformei, ficou um bocadinho maltratado, é que não untei a cuba e ele custou a sair. Da próxima não deixo cozer tanto tempo.



Ficou um amarelinho muito apetitoso !

6 comentários:

  1. Nada melhor do que um pãozinho feito por nós, ficou lindo, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Eu faço muitas vezes, gosto muito, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Super apetitoso!!
    Duvida, fermento fresco?
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Kika,

    Sim, o fermento do fresco.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo este teu pão, a textura parece bem fôfa e muito apetitosa!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...