terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Peixe e puré para crianças de 4 anos

Foi preciso a minha filha ter 4 anos, quase 5, para ser esquisita com a comida. Ela que sempre comeu tão bem agora tudo é motivo para não comer, a gordura do bife, as "coisinhas verdes" (salsa ou coentros), enfim é um autêntico desafio!

Peixe cozido por enquanto come bem, mas cenouras e bróculos torce o nariz.
Foi então que comecei a fazer tudo amassadinho. Desta vez já tinha o puré de batata e cenoura feito e lembrei-me que estava uns bróculos esquecidos no frigorífico, juntei e fiz o puré com o esmagador de batatas.


O peixe, foi sómente uma Pescada cozida.

Por sinal, foi a 1.ª vez que comprei esta pesacada n.º 5, congelada, do Pingo Doce. Gostei muito, mais do que algumas frescas que compro no mercado.

Quanto à filhota, comeu tudo e não "resmungou"!

8 comentários:

  1. Assim é que é bom! Ficou com a barriguita cheia de coisinhas boas! Tamém o prato está com tão bom aspecto...
    A minha Beatriz tem 3 anos e meio e come muito bem, mas também já teve fazes menos boas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente ideia! Por cá andamos na mesma... Come tudo mas ficou esquesito com os legumes verdes na comida: espinafres, bróculos, feijão verde, etc.
    Já etsou como tu, foi preciso "crecher" para ficar esquesito :S
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu compro sempre esse peixe e costumo fazer essa receita pro meu filho que tem 16 meses. Ele come tudo...faço um puré com batata, cenoura, bróculos e as vezes courgettes.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmmm
    Amei esta postagem...
    Muito delicioso
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Eu tb compro desse peixe p o Gonkas e o sabor é delicioso.
    Tb eu me vejo á "rasca" p o Gonçalo comer verduras e as q ele come são apenas ervilhas e cenouras.
    Miudos!!!!

    jokitas

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia.... vou utilizar as dicas nos meus de quase 4 anos que tb torcem o nariz aos pontinhos verdes do prato!...
    Gostei muito do blog
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Que esforços que é preciso fazer para as crianças comerem! Mas tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  8. por aqui tb tenho uma esquisita de 10 anos e legumes tb só em puré ou triturados na sopa, tb ando sempre a inventar maneiras de ela os comer.

    nunca exprimentei a pescada que falas, mas sou fã do produtos Pingo Doce.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...