sábado, 12 de dezembro de 2009

Jantar da Consoada

Este ano festeja-se cá em casa o 24, calha um ano aqui e outro na minha cunhada.
Já tenho a decoração da mesa e a disposição da sala mais ou menos estudada, mas tenho um problema, parece que enjoei o típico Bacalhau da Consoada.... não me apetece fazê-lo nem comê-lo!

Queria algo diferente, que não "ferisse" os mais tradicionalistas, que fosse bom, saboroso.... mas não sei o quê. Que dilema e o mais certo é fazer o Bacalhau cozido, rssssrrr!!!

Pelas vossas casas, como vai ser?

3 comentários:

  1. Pois olha que eu não tenho jeitos de enjoar. Que ninguém me tire o bacalhau e as batatas cozidas com a couve portuguesa!
    Mas para resolver o teu dilema vou sugerir um arroz de polvo. É também muito tradicional e delícioso! Eu adoro.
    Portanto, agora, confesso que na noite de consoada estes dois pratos estão sempre à mesa! E quem quiser come o que lhe apetece! Ainda reservo uns pedaços de polvo para passar em ovo e fritar... Só de me lembrar... humm.
    Esta era a tradição em casa dos meus pais e que me dá muito prazer adoptar também em minha casa!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Faz bacalhau cozido porque é a tradição eu por exemplo adoro já os meus filhos não gostam cozo sempre polvo.
    Faz também bacalhau com natas, para quem não o quiser cozido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O Natal actual já não tem nada a ver com o Natal de outros tempos. Por isso fazer o tradicional bacalhau cozido com couves, polvo, etc só se justifica se realmente todos gostam muito desse menu - caso contrário é mesmo falta de imaginação. Porque não confeccionar uma refeição "out of the box"? Na minha casa eu vou fazer uma bela lasanha de camarão e salmão acompanhada de uma salada verde e galinha do campo recheada acompanhada de arroz de coentros. Haverá também 3 quiches (espargos, espinafres, bacalhau). Docinhos... semi-frio de chocolate, mousse de manga, um chiffon de laranja que se pode comer com geleia de framboesa. Ajudei?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...