segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Biscoitos de Manteiga com Custard, para a Escola


No dia 21 a Sara teve a reunião do 1.º trimestre.
Boa aluna e muito faladora, pois claro! Não é novidade para nós que ela fala "pelos cotovelos" :-)

Após a reunião entrámos de férias e como tal levámos uns miminhos para entregar na escola.

A receita dos biscoitos é do Blog da Luisa Alexandra, nunca experimentei outras receitas de biscoitos senão as dela, porque me saem sempre bem e são super fáceis e saborosas. A diferença é que como não tenho a Bimby faço na batedeira com as espátulas onduladas, não deve ser bem a mesma coisa, porque normalmente ainda tenho que amassar à mão.


Os ingredientes originais são estes:

| 200 gr. de Margarina
| 50 gr. de Manteiga
| 150 gr. de Açúcar
| 1 Ovo
| 400 gr. de Farinha de Trigo
| 40 gr. de Farinha Custard
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó

Eu como não tinha farinha que chegasse, fiz 300gr de farinha de trigo e 140 de farinha custard. Julguei que seria demasiado mas até não, ficaram muito saborosos, e em vez de usar o DispáraBiscoitos, usei os cortantes de bolachas, porque assim a Sara também pode participar na oferta e fez as bolachinhas.


Estas bolachinhas foi uma forma de agradar a quem olha pela nossa filha durante o ano escolar, à 2 anos que ela frequenta o Colégio e até ao momento não temos razões de queixa, são profissionais super responsáveis e muito cuidados com as crianças. Acho que devemos mostrar o nosso agrado por quem olha por nós e pelos nossos.

Boas Festas!

2 comentários:

  1. Que honra para mim!
    Obrigado pela consideração de fazeres os biscoitos que coloco no meu blog, é sinal que gostas!

    Ficaram lindos, e estes presentes caseiros são, sem dúvida, os mais originais e apreciados.

    Continuação de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  2. Luisa, não tens nada que agradecer, eles são óptimos e o mérito é teu.
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...