terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bolinhas de Serradura


Quando vi esta receita no blog "As receitas lá de casa" da Galinha Maria, fiquei mesmo curiosa com a simplicidade da receita. Entretanto nunca mais me lembrei até que hoje descobri-a novamente.
Chamei-as de Bolinhas de Serradura, porque o sabor me faz lembrar o doce Serradura, é uma verdadeira bomboka de calorias, ah pois é!

Esta é a receita original, do blog: 1 lata de leite condensado (não é preciso cozer) 1 pacote e 1/2 de bolacha Maria de chocolate

Eu como aproveitei um resto de leite condensado que andava perdido no frigorífico, não sei bem quanto usei, era uma lata das do LIDL que são muito maiores que as "normais", usei menos de meia, que era o que restava.
As bolachas também foram umas que andavam perdidas na despensa, foi 1/2 pacote de Bolacha Torrada e 4 Oreos das grandes.


Fazer não pode ser mais fácil, é só triturar as bolachinhas muito bem trituradas e adicionar ao leite condensado. Moldar ou não em bolinhas e deitar em formas de papel.

Eu julgo que ainda podia colocar mais bolachas, porque não consegui moldar em bolinhas, agarravam-se às dedos das mãos. Mas já não tinha mais :-)

Esta, para mim, é sem dúvida uma receitinha para as festas de aniversários da pequenada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...