quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Queques de Laranja

Finalmente usei a forma de silicone para queques, que a minha cunhada me ofereceu pelos anos.
Realmente não há nada mais fácil, não sujamos as mãos para untar as formas e para desenformar é um descanso. Grande invenção!

Bem, mas vamos ao que interessa, a receita que foi baseada em bolos da Luísa Alexandra e da Isabel Pisoeiro:

Raspa de 1 Laranja
1 Iogurte natural
1/2 copo do iogurte com açúcar (não gosto mto doce)
2 medidas do copo de iogurte com farinha
1/2 medida do copo de iogurte de óleo
3 ovos
1 colher de chá de Fermento em Pó
2 colheres de chá de Farinha Custard


Preparação:
Raspei a casca da laranja para o recipiente da batedeira.
Juntei o açúcar e os ovos e bati até fazer um creme esbranquiçado.
Juntei o iogurte, o óleo e o sumo de laranja e bati só até misturar bem.
No fim adicionei as farinhas e o fermento e envolvi.


A massa não ficou como os queques, ficaram mais com a consistência de umas queijadas, porque ficam húmidas e com um sabor a laranja muito bom.

5 comentários:

  1. Ficaram lindos, essas formas dão um efeito muito bonito.

    ResponderEliminar
  2. Eh lá, mas que excelente aspecto!!!
    Estão mesmo muito bem!
    Por cá ainda não tenho formas em silicone, a ver se compro mas agora a paciência para cozinhar também não é muita...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ana,

    Eu desde que me ofereceram uma forma de silicone, que já comprei outras tantas e agora a minha cunhada deu-me esta. fiquei fã!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá que aspecto delicioso!
    Gostei muito da nova aquisição da tua cozinha, muito lindo e original.
    Passei para te desejar um óptimo fim-de-semana,
    beijinhos doces :)

    ResponderEliminar
  5. Amiga estes queques me parecem ser uma delicia, não errei pois não? Beijinhos doces

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...