sábado, 22 de agosto de 2009

Rolo de Carne com Cogumelos

Um dos meus pratos de carne favorito é sem dúvida o Rolo de Carne, mas também é aquela que raramente me sai bem, regra geral fica muito seco, por isso tenho quase sempre adoptado a mesma receita (aqui) e que me sai bem.
Mas um dia ao "vasculhar" pelo blog As Minhas Receitas encontrei uma receita que me seduziu logo, não só pela diferença como pela facilidade. Cá em casa foi um sucesso.
Só não pude ser fiel aos ingredientes utilizados pois não tinha maçã, optei por usar um resto de cogumelos Pleurotus. A receita original está aqui.

Utilizei fiambre de frango


Enquanto o rolo assava, preparei um arroz de cogumelos e um molho de queijo para a carne.





Arroz de Cogumelos:
Refoguei em 3 colh sopa de azeite, uma cebola picada, 1 dente de alho e depois de fritos juntei 4 cogumelos pleurotus cortadinhos e deixei fritar mais um pouco.
Juntei 2 mãos cheias de arroz que depois de frito adicionei água fervida. Depois é só deixar cozer.


2 comentários:

  1. Bem que delicia:) tem mito bom aspecto acho que te vou copiar:) beijokas:)
    As férias estão a correr bem?

    ResponderEliminar
  2. Hmmm adorei esse rolo de carne, mas esse arroz... deve ser excelente, adoro cogumelos!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...