terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alteração à Ementa - Hamburguers

Estava previsto que o jantar de 2.ª feira seriam os Hamburguers gratinados.
Mas eu estava com preguiça e não me apetecia ter muito trabalho e depois de a minha mãe me oferecer umas bolinhas saloias acabadinhas de fazer pelas mãos da minha filhota, não hesitei em alterar o nosso jantar, meu e do pai porque a filha já vinha jantadinha.

As hamburguers foram fritas em pouco azeite e numa "cama" de 1/2 cebola e 2 alhos fatiados.
Estrelei 2 ovos em pouca gordura e contruí a "torre" da seguinte forma: 1 fatia de pão, uma fatia de tomate, 1 fatia de queijo, o hamburguer, a cebolada, 1 fatia de fiambre, 1 fatia de tomate, folhas de rúcula o ovo e a restante fatia do pão.

Cada um compõe com os ingredientes que mais gosta!
Para acompanhar fiz sangria, com um resto de vinho tinto Monte Velhos, uma garrafinha de Ginger Ale, 1/2 laranja cortada, 1 maçã cortada, um restinho de morangos, 2 colheres de sopa de açúcar amarelo, 1 pau de canela e 1 cerveja green.

2 comentários:

  1. Nunca fiz hamburgueres assim, aqui os teus parecem-me deliciosos!
    Quanto à sagria, adoro... Mas é o marido que costuma fazer, ou então compramos feita e depois juntamos as frutas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!! Hoje o almoço também foi habúrgueres!! :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...