segunda-feira, 23 de março de 2009

Menu de Domingo

Também irei partilhar aqui, e para eu própria consultar sempre que quiser voltar a repetir, alguns dos cozinhados que faço :-)

No Domingo ao jantar o Menu foi, Lombo de Porco recheado, arroz de cogumelos, legumes. Para sobremesa Tarte de Sintra.


Lombo de Porco recheado com queijo e fiambre


Comprei-o no Hiper. Jumbo já recheado, só acrescentei as folhas de louro como na foto, e fiz uma cama de cebolada, azeite e 3 alhos picados, coloquei o lombo e à volta acrescentei 1 alho francês às rodelas grossas e alguns cogumelos Marrons, mais 2 rodelinhas de limão e por cima deitei 4 colheres de sopa de mel e umas nozes de manteiga. O resultado ficou um pouco mais tostadinho que na foto e tenho pena porque o queijo acaba por derreter sempre todo, mas ficou muito bom.

Arroz de Cogumelos
Para acompanhar o lombo fiz um arroz de cogumelos. Comprei dos Marrons frescos, levei bem lavadinhos com umas gotinhas de vinagre. Fiz refogado de azeite e 2 alhos picados, coloquei os cogumelos cortados em 4 e deixei fritar uns 3 minutos, acrescentei o arroz e deixei fritar muito bem sempre mexendo. Coloquei a água a ferver e deixei cozer.

Cozi uns bróculos com cenouras e o resultado foi este:

Tarte de Sintra

A tarte de Sintra fiz para sobremesa, são como as Queijadas de Sintra mas em ponto grande. Tirei a receita daqui e digo-vos que é uma verdadeira delícia. Eu acho que deixei cozer demais e esqueci-me de barrar a forma com margarina, mas não foi por isso que não se comeu!!


1 comentário:

  1. Também não conhecia este teu blog!
    TEns aqui boas ideias também ;) Continua :))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...