quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Salmão na chapa com raspa e sumo de laranja






 O meu marido é demais! Quando algo sai fora do "normal" ele desconfia e torce o nariz e depois acaba por gostar. Laranja no peixe, onde é que já se viu!!

É muito simples de fazer e fica aromático e saboroso.

Utilizei:
  • 4 lombinhos de salmão
  • 1 laranja - raspa e sumo
  • Flor de Sal

Acompanhamento:

  • Macedónia de legumes
  • Massa cotovelos (aproveitei que tinha sobrado anteriormente)
  • Queijo parmesão

Utilizo uma chapa preta para fazer o salmão, mas numa frigideira anti-aderente também serve.
Um fio de azeite na chapa e deixamos aquecer, colocamos o peixe e polvilhamos com a flor de sal.
1 minuto depois polvilhamos com a raspa da laranja e colocamos o sumo, não é necessário todo, apenas um pouco para refrescar não é para deixar caldo!



Acompanhamento: Macedónia de legumes com massa e parmesão.

A massa tinha sobrado de outra refeição, apenas lhe juntei umas ervilhas, feijão-verde e batatas tudo cozido. Por cima ralei um pouco de parmesão.




Ainda adicionei uns pêssegos em calda.




13 comentários:

  1. Olá Rachel
    A mim parece-me uma excelente combinação. Eu adorei tudo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Rachel,primeiro quero elogiar o teu espaço, está formidável, a sério, gostei mesmo do que encontrei, as fotos estão lindas;)
    Engraçado que tenho para publicar um post de salmão, em que o tempero é com laranja, ah,ah,
    costumo fazê-lo, fica tão bom!
    O teu peixinho ficou com um ar fantástico, gostei da refeição.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Este salmão ficou maravilhoso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Adorei este salmão, tem um aspecto mesmo delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os homens são assim mesmo depois comem e quase lambem o prato.
    Com laranja nunca fiz mas costumo fazer com mel e limão fica tão bom.
    O teu ficou excelente,eu adoro salmão.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. O meu também é assim... eu nem entro em detalhes do que levam os pratos... he he.
    Ficou muito bem esta refeição, bem podia ser o meu jantar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma refeição ao mesmo tempo simples e original :D Adorei a combinação de ingredientes, devia estar um prato delicioso :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  8. Deve ficar mesmo muito bom. Estou mesmo curiosa para descobrir o paladar do salmão com a laranja!
    Gostei imenso desta sugestão :)

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa adoramos salmão e este não seria excepção,...está fantástico!
    Beijinhos
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto mto de salmão assim!! Ficou mesmo apetitoso!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro salmão! E este está mesmo com ar apetitoso.



    bjs,

    Chris

    ResponderEliminar
  12. Oh, acredita que o meu é pior, nunca gosta de nada, faz sempre uma cara... :(
    Grande ideia e excelente aspecto tem o teu prato!!!
    Beijinhos, boa segunda!
    Madalena

    ResponderEliminar
  13. Tenho de experimentar. Adoramos salmão e é uma maneira de variar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...