sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Amassado de brócolos polvilhado com queijo feta e sementes de sésamo


À um mês que terminou a minha licença de maternidade, à um mês que sou a primeira a levantar-me de manhã, sou a primeira a sair de casa e sou a última a chegar.
Faz um mês que quando chego a casa, já os miúdos têm o banho tomado, já o Pedro comeu a sopa e o nosso jantar está praticamente na mesa. Obrigada marido!

Ele faz os melhores bifes do mundo, com um molho de fazer subir os ponteiros da balança!! Mas ele sabe que eu estou de dieta por isso na mesa está sempre uns legumes ou uma salada.

Este amassado de brócolos foi feito por ele para o jantar de um dia desta semana.

Ingredientes:
  • Brócolos cozidos (tinham sobrado, foi um aproveitamento)
  • 1 colher de sopa de azeite (+-)
  • 1 tira de queijo feta (cortada a gosto)
  • sementes sésamo q.b.

Numa frigideira de preferência anti-aderente, salteia-se os brócolos, o sufuciente para aquecerem e ficarem um pouco desfeitos.
Coloca-se numa tigela redonda. Calca-se com uma colher e desenforma-se para um prato.
Por cima desfaz-se com os dedos a tira do queijo feta.
Polvilha-se com as sementes de sésamo.


Se estava bom? Estava, estava muito bom!!




3 comentários:

  1. Adorei esta espécie de migas...deve ser tão booommmmm. E com o queijo e as sementes por cima...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. JÁ SOMOS DUAS SORTUDAS O MEU TAMBÉM FAZ O JANTAR,CHEGO É SÓ LAVAR A MÃO E SENTAR PARA COMER TEMOS QUE OS ESTIMAR.
    ESSE AMASSADO ESTA UMA DELICIA,GOSTEI.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Guarda-o bem! Olha que não existem muitos assim! Gostei muito da sugestão, mesmo apetitosa, eu provava com prazer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...