segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Bochechas de Porco com feijão branco
O Natal já passou, rápido como sempre! Confesso que foi o meu primeiro natal sem qualquer tipo de ansiedade por este dia. As decorações tardaram em sair das caixas, mais de metade delas ficaram arrumadas, foi o primeiro natal sem o meu pai e talvez por isso este ano teve menos impacto em mim.
Foi também um mês muito ingrato, sinto que tudo o que trabalhei foi em vão, sem qualquer tipo de retorno, excepto desilusões das pessoas que menos esperamos.
Mas um novo ano se aproxima e com ele vem sempre uma nova esperança, uma nova luz, um novo caminho, renovo as forças e encho o peito, porque é esta a minha essência: acreditar!
Desabafos à parte, vamos à receita :-)
Daquelas que nos aconchegam a alma nos dias menos felizes.
Ingredientes:
5 bochechas de porco
2 cenouras
2 dentes de alho
1 cebola
1 folha de louro
1/2 copo de vinho tinto
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
azeite
arroz agulha Bom Sucesso
1 lata pequena de feijão branco (já cozido)
Preparação:
Numa panela de pressão colocamos o azeite até cobrir o fundo. Coloca-se a cebola e os alhos picados, o louro, as cenouras cortadas em 3 pedaços, a carne, o tomate e o vinho. Tapa-se e deixa-se cozinhar 15-20 minutos. Depois da pressão estar liberta, abre-se a panela e tempera-se com o sal, a pimenta, o feijão e o vinagre e deixamos ferver (sem tampa) até apurar o molho.
Para acompanhar serve-se um Arroz branco:
Num tacho pequeno colocar 2 chávenas de água, um fio de azeite, 1 colher de chá, de sal grosso, ao ferver junta-se 1 chávena de arroz agulha Bom Sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há alturas assim, eu confesso que este ano o natal também não teve o impacto que costuma ter nos anos anteriores, e olha que tinha reunidas a maior parte das coisas necessárias para que tudo fosse perfeito, mas sabes quando o espírito não está com aquela vontade, como verdadeiro desejo, as coisas acabam por sair aquem das expectativas... Foi mais um dia, já passou. Muitos mais hão-de vir e esperemos que com mais impacto. Beijinhos!
ResponderEliminarForça querida Raquel,...a vida é mesmo assim. Desde que casei que também deixei de dar muita importância ao Natal, depois nasceu a nossa filhota e as coisas melhoraram,....no entanto, parece que quando crescemos as coisas ficam diferentes e damos valor de outra forma,....espero que o novo ano traga mais saúde e trabalho,....
ResponderEliminarBeijinhos,
Feliz Ano Novo 2016 :)
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Estas partes que parecem menos nobre para mim são as mais saborosas! Beijinhos
ResponderEliminarOlá Raquel!!
ResponderEliminarIsso que eu chamo de comida de conforto!!
Aproveito a visita para te desejar um 2016 recheado de muita paz, saúde e amor! Sucesso sempre!!!!
Beijos! =)
www.deliciasdavodeo.com.br
Tal como tu o meu também foi sem o meu pai, o primeiro também... enfim. Gosto muito da tua sugestão. Beijinhos grandes
ResponderEliminarSei o que quer dizer sobre o Natal não ser especial como outrora...confesso que este foi o quarto natal que passei sem a minha mãe e desde essa altura que não tenho alegria suficiente para festejar (não consigo sequer fazer as decorações de natal). Espero que para o ano as coisas melhorem para nós. Um beijinho grande!
ResponderEliminar