sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fazer 3 acompanhamentos de refeição na Bimby


  
Uma das mais valias da Bimby é a optimização do tempo, não me canso de o afirmar!
Para mim é o ponto alto na minha vida doméstica! Poder fazer outra coisa qualquer enquanto a Bimby faz um Leite Creme, um arroz de legumes, é para mim um luxo, acreditem!
O ideal, é conseguir-mos pô-la a fazer mais do que um prato, tipo um 2 em 1.

Existem dias na semana que são mais complicados em termos de tempo livre, ou porque temos Natação, ou porque tivémos que sair mais tarde do emprego, os miúdos trazem mais TPC e temos que ajudar, vocês sabem como é! É para estes dias que gosto de ter algo preparado, que seja só colocar no microondas e aquecer. Por isso muitas vezes ao Domingo, preparo algumas refeições, neste caso que vos mostro preparei 3 acompanhamentos, que podem servir juntos ou em separado.

Não é uma receita, é uma sugestão para facilitar os nossos dias :-)

Os acompanhamentos foram: Arroz de manteiga e Aneto; Bróculos Cozidos; Folhas de grelos

Preparar os legumes:

Lavar bem e colocar no tabuleiro da Varoma 1.º os bróculos e depois as folhas da couve. Tapar e reservar.





Preparação do Arroz de manteiga e Aneto:

800 gr água
200 gr arroz extra-longo
1 colher chá de sal
manteiga sem sal

No copo da Bimby colocamos a água, a manteiga e o sal. Programamos 7min/Varoma/Vel.4
Depois do apito, abrir a tampa e colocar o cesto da Bimby com o arroz lá dentro. Por cima do arroz polvilhar com o Aneto.



Colocar a tampa e fechar (não colocar o copo medidor), por cima colocar o tabuleiro da Varoma.
Programar 18 min./Varoma/Vel.4.

Ter atenção o tempo de cozer consoante o tipo de arroz. No livro base têm uma tabela de referência.
A meio do tempo podem envolver o arroz. Eu não o fiz, porque a quantidade de arroz não era muita.

Aproveito para indicar que independentemente de serem 200gr ou 300gr de arroz, não devem diminuir a quantidade de água, também não deve ultrapassar os 800gr.



No final do tempo sai um arroz e uns legumes, prontos a comer ou a serem guardados no frigorífico!



E vocês? Costumam preparar mais do que uma refeição?

13 comentários:

  1. É uma excelente sugestão, porque se os acompanhamentos já estiverem feitos mais depressa se tem uma refeição na mesa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. muito fixe amiga, belo acompanhamento e 3 em 1 melhor, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. É uma verdadeira amiga a nossa Bimby, ajuda-nos e de que maneira.

    Devia usar mais a varoma do que uso, mas a tua sugestão é otima.

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não tenho Bimby... mas só prova a versatilidade que tem!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu já não vivo sem as minhas máquinas lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos bem quando não as temos, mas se as temos já não consegui-mos estar sem elas :-)

      Eliminar
  6. É verdade. E eu apesar de utilizar a varoma, esqueço-me tanto de utilizar os dois e optimizar. Boa lembrança. ;)

    ResponderEliminar
  7. É por estas mais valias que no Verao espero comprar a bimby. So vejo pontos a favor dela. Obrigada por partilhares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rachel,
    vc tem uma bela ajudante, seu prato ficou nutritivo e saboroso!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  9. Ai que essa Bimby anda a tentar-me por todo o lado...
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Já tenhoa bimby (bibi como eu lhe chamo) á 2 anos e digo que pra mim só tem 1 defeito... é pequena, cá em casa somos 4 mas como faço mais 2 refeições para o almoço do dia seguinte, o copo torna-se pequeno para fazer algumas coisas, mas adoro a bimby

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Excelente aspecto desses três acompanhamentos, Raquel, costumo também aproveitar o funcionamento da minha querida Bimby para fazer o que puder ao mesmo tempo. Poupamos tempo, electricidade e ganha-se disponibilidade !
    Eu adoro a Bimby ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...