terça-feira, 10 de novembro de 2015

Scones de Aveia




O que me dizem deste calor?? Parece Agosto :-)

Gosto de Scones e em casa é um gosto partilhado por todos, por isso há que aproveitar!!
É frequente fazer os Scones ao domingo à tarde, são muito práticos e rápidos de fazer. Podemos comer simples ou recheados de doce, nutela, fiambre, o que preferirem!




Ingredientes:

200 gr farinha de aveia MyProtein
50 gr farinha trigo T65
30 gr  Óleo de Coco MyProtein
50 gr açúcar mascavado
100 gr leite de soja
1 ovo
1 colher de chá de fermento para bolos
1 pitada de flor de sal Rui Simeão Tavira Sal





Preparação:

Ligue o forno a 200ºC.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal ou polvilhe com farinha.

No copo da bimby coloque todos os ingredientes. Misture 10 seg/vel 6.
Deite no tabuleiro 3 colheres de massa, deixando distância entre cada scone.
Leve ao forno cerca de 10 ou 15 min.




baseada na receita de Scones do livro ABC da Bimby

18 comentários:

  1. Bem saudaveis essew scones! Pois por aqui ja há muito que parece Outono por isso esses scones com chá quente caem que nem luvas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto. Devem ser deliciosos pois goste de aveia. ;)

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Quanto à questão inicial... eu digo que tenho uma inveja enorme!! Há mais de uma semana que não vejo o sol por aqui!! :(
    Também gosto muito de scones, curiosamente uso imenso aveia mas em scones nunca provei, um dia destes cedo à tentação! :)

    ResponderEliminar
  4. Uma versão bem mais saudável!
    Devem ser deliciosos ;)
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca fiz nem comi scones, falha minha, mas estes estão com óptimo aspecto e bem saudável :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Estão perfeitos para o lanche e o melhor saudáveis!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Eu sou louca por scones Raquel e já fiquei a imaginar o sabor desses scones de aveia que devem ser bem deliciosos!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Que ricos te quedaron, para la merienda-cena me encantan.Bsssss

    ResponderEliminar
  9. Tragam a coalhada de limão e as natas coalhadas (clotted cream) eu vou ficar aqui a tomar o meu chazinho ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro scones de aveia! São tão saborosos :) Esses estão lindos :)

    ResponderEliminar
  11. E com um chazinho quentinho... Nham, nham!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  12. humm que devem ser tão bons! Dava um belo pequeno almoço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom ano! Estes scones têm cá um aspecto! Gostei muito dos ingredientes que utilizaste. Acho que vou experimentar para acompanhar os nossos cházitos... Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...