quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tofu salteado com fiambre, salsa e açafrão


Quem me acompanha no outro blog sabe que iniciei um regime alimentar, com 2 objectivos, perder peso e adquirir uma alimentação mais saudável, porque tenho na família antecedentes com problemas cardíacos e ando receosa. Quer isto dizer que as minhas refeições têm sido um pouco diferentes das que eu publicava aqui no blog.


Menos gorduras, menos fritos, mais e mais legumes e saladas.

O tofu tem sido um ingrediente que tenho utilizado muito este ano e num regime de dieta o tofu não tem problema, pelo menos no meu caso, isto convém alertar que as dietas não devem ser iguais para todas as pessoas!! Este até parece ovo mexido, mas não é.

Para esta refeição utilizei:

1 pedaço de Tofu
1 colher café de açafrão em pó
1 fatia de fiambre de frango
½ cebola
1 colher de sopa de azeite
Sumo de ½ limão
Salsa picada

Esmagar o tofu com um garfo e temperar com o sumo do limão, reservar.
Numa frigideira colocar o azeite e a cebola picada, deixar estalar até dourar.
Juntar o tofu e envolver bem, polvilhar com o açafrão, envolver mais um pouco e deixar apurar.
Corta-se o fiambre aos pedaços e adiciona-se ao tofu juntamente com a salsa picada, mais uma mexidela e pode-se servir!

Este foi acompanhado com beterraba às rodelas e feijão verde cozido.

7 comentários:

  1. Pois olha que se me pusesses esse prato à frente eu podia jurar que eram ovos mexidos!
    Que bom aspecto!
    Já cozinhei tofu mas salteado, gostei muito da tua sugestão e espero que atinjas os teus objectivos :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei, mas quem sabe um dia destes experimento esta tua receita!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. NUNCA COMI MAS TEM UM ASPECTO DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi, mas gostei do aspecto! :D
    Boa sorte!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem e temos alternativas tão saudáveis e, nem por isso, menos saborosas :)

    ResponderEliminar
  6. Rachel,

    Faço minha as palavras da Ameixinha, pois ela disse exatamente o que eu ia
    escrever. O prato ficou bonito e com aspecto apetitoso!

    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...