terça-feira, 29 de maio de 2012

Atenção: cápsulas café compatíveis com Nespresso

Esta situação já aconteceu à algum tempo e achei por bem partilhar, pois não podemos divulgar só as coisas boas. As menos boas também devem ser partilhadas para que se possa acima de tudo melhorar e proporcionar partilha de conhecimento.

À uns tempos falei aqui das cápsulas de café Brown, que são compatíveis com as máquinas de café da Nespresso.
Umas das vezes que fomos tirar café, aconteceu o que mostro na foto abaixo, a cápsula rachou!

(Estas lindas unhas são do meu marido, estão sempre em péssimo estado)

Contactei a empresa, via e-mail, para reportar a situação e porque fiquei preocupada. Caso a cápsula ficasse mais aberta teria espalhado café no interior da máquina.

Obtive a seguinte resposta:

"(...) A situação que descreve, não sendo habitual, poderá acontecer devido à pressão exercida dentro da cápsula aquando da extração do café, não interferindo com a qualidade do mesmo nem danificando a sua máquina.

Todavia, juntamente com o nosso fornecedor de cápsulas, está a ser estudada uma alteração das mesmas para sua optimização. (...)"


Além da embalagem que tinha adquirido não voltei a comprar mais. Alguns colegas continuam a utilizar as cápsulas na máquina que temos no departamento e nunca aconteceu nada semelhante, mas também ninguém abre a gaveta para ver todas as cápsulas usadas.

Da minha parte prefiro comprar as da marca da máquina para não correr qualquer tipo de risco.

12 comentários:

  1. Por acaso comprei a semana passada para experimentar...não gostei, não tem o mesmo sabor...na minha humilde opinião!

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não! Eu comprei os Balance e já provei alguns dos outros e ainda me souberam pior. Os Balance são os que ainda gostei mais. MAs eu gosto muito de café e aprecio um bom café e estas não são nada de especial.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Raquel por acaso não tenho tido problemas, também confesso que lá em casa dificilmente se tira um café quase só para sobremesas e quando tenho visitas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mónica, os meus colegas também não se queixam.
      Eu é que não quero correr riscos!

      Eliminar
  3. Olá Raquel.
    É bom saber. Ultimamente tenho comprado desse café, porque ao fim 4 anos enjoámos o café Nespresso. Para fazer uma pausa e, como já tinha tido algumas impressões positivas sobre este café ao fim de alguma hesitação decidi experimentar. Não é a mesma coisa e não gosto de todos, mas como precisava de fazer uma pausa do Nespresso, tenho comprado. No entanto, tenho tido algum receio pois as cápsulas (na minha máquina entram um pouco à justa) apesar de serem compatíveis, não são as da marca, pelo que se algo de errado acontecer na máquina e se a Nespresso souber que a pessoa estava a utilizar outra marca de café na máquina pode não se responsabilizar. Neste momento, tenho uma outra máquina com 5 meses que ainda está na garantia e que não pretendo perder. Não tenho verificado as cápsulas, mas nunca se sabe.
    Obrigada pela divulgação do ponto negativo deste produto.

    Beijinhos
    Ângela

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    A máquina nespresso foi adquirida ha uns bons anos, e por dificuldade de acesso ás capsulas, pois têm de se mandar vir do site, tambem comprei umas capsulas reutilizáveis. As que comprei são plasticas e nós é que temos de encher com o café que mais gostar-mos, mas não resultaram! A capsula entra á justa, e é preciso exercer uma força, para mim excessiva, para a conseguir fechar, o que com as normais isso não acontece. Perdeu-se o entusias-mo, o café não fica igual! Ainda as tenho novas!
    Comprei outra máquina,com capsulas de compra no supermercado...e utilizo as duas! Mas continuo a dizer que não á nada melhor que um café Nespresso acabado de tirar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Numa loja que trabalhei eles tem maquina de café da nespresso e eu depois ver aqui no blog comprei desta marca para levar e gostei... eles também. e tivemos sorte não aconteceu nada com as capsulas... bjks

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu experimentei as cápsulas compatíveis Nespresso da Bicafé.
    Eles usam um termoplástico que nem sequer é furado pela máquina pois já contêm as microperfurações e o café é mesmo óptimo!

    Partilho aqui o link do site
    Loja Online Comprarcafes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boas
      Concordo plenamente com o João L.. Esta semana comprei 1 caixa de cápsulas compativeis Nespresso da Bicafé "PAIXÃO" no "El Corte Ingles", uma agradavel surpresa.
      Ume excelente Café, recomendo.

      Eliminar
  7. Olá,

    Eu compro da Nicola em www.cafenolar.pt não tenho queixas.

    Espero ter sido útil :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, tenho comprado também dessas no hipermercado.

    ResponderEliminar
  9. Experimentei outro dia do continente e o café não me soube bem. Já estou cansado do sabor da nespresso e ando à procura de alternativas...

    Já alguém experimentou as cápsulas da marca alfama?
    http://www.alfamacafe.com/pt/premiere-nespresso-compatible-capsules/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...