terça-feira, 16 de outubro de 2012

Organizar Especiarias - Ideias precisam-se



Já vi no Ikea, já vi no Gato preto, na net e nada me satisfaz!
Preciso de um espaço, grande, para arrumar as minhas especiarias, com uma condição estar junto do fogão, e tenho que conseguir arrumar mais de 15 variedades.

A opção de fazer furos na parede é de evitar, mas se tiver que ser.

Como é que vocês organizam as vossas especiarias?  Conseguem-nas ter todas juntas?
Contem-me tudo, mostrem, partilhem :-)




(imagens daqui)


8 comentários:

  1. Eu tenho que ter as especiarias na bancada, perto de mim enquanto cozinho. Não gosto de as ter em armários ou prateleiras porque depois não dá jeito de ir buscar e colocar logo a temperar.
    Tenho dois suportes rotativos [são os que mais gosto] e assim consigo ter sempre à mão o que preciso.
    Podes ver aqui:

    http://www.luisaalexandra.com/2012/01/etiquetas-para-frascos-de-especiarias.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de não dar jeito elas estarem fora de mão, acabo por me esquecer que tenho e que até podia ter utilizado numa ou outra receita.

      Sobre o suporte que referes para as especiarias, sei quais são, mas nas lojas do Gato Preto desapareceram por completo, não os encontro!!

      Eliminar
    2. Se passares por Benfica apita. Vi esta semana aqui no comércio tradicional.

      Eliminar
  2. Eu tenho um armário perto do fogão. E também tenho aqueles frascos magnéticos da IKEA na chaminé e exaustor. Dão imenso jeito. Adoro especiarias... e 15 variedades é pouco. ;)

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  3. (Concordo com a Luísa Alexandra. Só não tenho na bancada por falta de espaço. Mas construí um armário próprio, muito pertinho! ;)

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo mal!
    Tenho uma espécie de "cesto" pendurado numa barra e cabem lá cerca de 12, mas só estão lá as que uso mais...As restantes estão num suporte um pouquinho mais afastadas.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu adoptei um sistema que me ajuda na organização,(pelo menos para mim...), coloco-as numa gaveta mesmo ao lado do fogão. Tenho-as em frasquinhos todos iguais e que me cabem na gaveta,deitadas. Tenho bem mais de 15 variedades e ainda cabem mais umas quantas,eheheh.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. eu tenho nuns suportes rotativos tal como a Luísa.
    Bos sorte e que te venham ideias geniais.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...