quinta-feira, 23 de julho de 2015

Panna Cotta com doce de ovos



Com o doce de ovos que sobrou das Farófias que mostrei aqui, ainda o aproveitei para regar umas Panna Cotta. Estas coitadas ficaram muito "tremeliques", em vez de 6 folhas de gelatina, eu só tinha 5, existem umas marcas que só vendem embalagens de 5 folhas e pelos vistos nota-se bem a diferença de utilizar 5 em vez de 6.


Ingredientes:

300 gr de leite
100 gr de açúcar
200 gr de  Creme & Creme Vaqueiro (ou natas)
5 folhas de gelatina (o ideal são 6)

Doce de ovos, usei este aqui.


Preparação:

Num tacho pequeno coloquei as folhas de gelatina cortadas em pedaços.
Deitei água até as cobrir.
Deixei amolecer as folhas e levei o tacho ao lume, no mínimo.
Mexer até que as folhas se dissolvam.
Apagar o lume.


No copo da Bimby, coloquei os ingredientes todos, não esquecer da gelatina já dissolvida.
Programar 7min/90ºC/Vel 4
Passei as formas por água e deitei o líquido.
Coloquei no frigorífico até ao dia seguinte.
No momento de servir, desenforma-se e deita-se por cima o doce de ovos.


8 comentários:

  1. Adoro panna cotta, adoro doce de ovos pk sera que nunca me veio a ideia esta juncao, obrigada pela excelente ideia.

    ResponderEliminar
  2. Adoro panna cotta, adoro doce de ovos pk sera que nunca me veio a ideia esta juncao, obrigada pela excelente ideia.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz, tenho de experimentar...muito bom aspecto mesmo, bjs

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com uma folha de gelatina a menos tenho a certeza que estavam deliciosas! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oi Raquel!
    Eu adoro panna cotta e com essa calda de doce de ovos, hummmm, fiquei daqui suspirando e imaginando a delícia kkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
  6. Olá Raquel,
    Eu adoro panna cotta e sou louca por doce de ovos e por isso tinha de vir espreitar esta receita, pois fiquei de água na boca e que linda e apetitosa ficou!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...