sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E quando a Sopa fica líquida ??


Este post não é nenhuma receita, é só mesmo uma dica útil.

Não sei se já vos aconteceu alguma vez, fazerem sopa e a mesma ter ficado com muito caldo, líquida ou rala, como quiserem chamar.

A mim aconteceu-me à tempo, quando fiz este Caldo Verde. Como só dei por isso depois de já ter cozido o Caldo Verde, não pude acrescentar batata para voltar a triturar.

Ocorreu-me acrescentar metade de uma pacote de Puré congelado, usei do Pingo Doce que tenho sempre para alguma emergência. Neste caso foi mesmo emergência.
Nunca tinha utilizado o puré assim e até não ficou nada mau.


6 comentários:

  1. As dicas são o segredo de qualquer cozinheira! Ainda bem que partilhas as tuas com todos! Essa nunca me tinha passado pela cabeça...pode ser mesmo uma solução SOS...para aqueles dias em que tudo parece correr mal! Um beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar mas ainda não testei... É uma bela dica, às vezes desesperamos qd algo nos corre menos bem, mas vamos aprendendo uns truques :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  3. eu tenho sempre na despensa a farinha da maizena para engrossar molhos, é especial mm pra isso. gsoto muito

    ResponderEliminar
  4. Luciana,

    Também é uma boa dica, não conheço essa farinha da Maizena para molhos.

    Obeigada plea partilha.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Muito boa dica! Também já tenho feito isso e resulta que é uma beleza ;))
    Bjsss e bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...